Conheça o antigo Farofa Saiba como tudo

começou Home
feed rss   Blogo de Sao Paulo,SP-Brasil       
Pesto

Fiz uma massa deliciosa. Comprei fettuccini, um bom azeite, manjericão, nozes, parmesão e vim cheia de intenções de fazer um prato al pesto. Fiz um fettuccini al pesto muito bom. O segredo está nos ingredientes.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 20h49
#beijometweeta: @rosana

Estrada

Serra da estrada Mogi-Bertioga, caminho para o litoral Norte de SP. Lindas cachoeiras.

 

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 20h43
#beijometweeta: @rosana

Uma mente brilhante


Apesar de ter apenas 21 anos, Vitor Lourenço é um designer de interfaces com 7 anos de experiência. Seus projetos já foram utilizados por milhares de pessoas ao redor do mundo, através do Twitter (a ferramenta social que está mudando a forma como as pessoas se comunicam), Yahoo! (o website mais visitado do mundo) e Globo.com (o portal de Internet das Organizações Globo).

Há alguns dias, li uma matéria sobre o Twitter. No texto, havia a menção de um brasileiro que havia sido contratado para trabalhar lá. Seu nome, Vitor Lourenço. Entrei no perfil dele no Twitter, mandei uma mensagem perguntando se ele poderia responder a algumas perguntas. Ele gentilmente aceitou. Eis a conversa:

RH - Você está no lugar mais cool do momento, trabalhando no Twitter. Como é estar aí? A empresa tem mais de 140 metros quadrados? Menos de 140 pessoas?
VL - Estamos em um grande loft localizado em SOMA, San Francisco. O ambiente é bem descontraído e temos aproximadamente 30 funcionários.

RH- Como você foi parar aí, foi pelo Twitter?
vl- Eu desenvolvi o mashup FoodFeed.us, que permite vc controlar sua dieta pelo Twitter. O @ev me conheceu por ele e me fez uma proposta :)

RH- Como você olha pra comunidade de twitteiros no Brasil, agora que você esta aí?

VL-Fico muito feliz com a adoção da comunidade brasileira e atenção da imprensa. Tenho como meta conseguir uma tradução em português.

RH-O que você aprendeu de diferente que a gente não sabe sobre o Twitter?
VL-Últimamente tenho visto usos bem legais do Twitter, como o @caltrain, por exemplo, que reune notificações sobre os atrasos do trem em SF.

RH-Quem você segue e qual o uso mais legal do Twitter?

VL-Sigo pessoas que admiro: designers, empreendedores, jornalistas. Entre os brasileiros, adoro seguir o @vitorfasano e @rafinhabastos


RH- O que você está fazendo...agora?

VL- Diminuindo todas as minhas respostas para ficarem com até 140 caracteres. Não é fácil, mas vale a pena :)


RH - Mais uma pergunta...o Google vai comprar o Twitter?
VL -Quanto aos comentários sobre o Google, faço das palavras do Biz Stone as minhas: O Twitter está sempre conversando com diferentes empresas sobre uma grande variedade de assuntos. Entretanto, nosso objetivo é criar uma empresa lucrativa, independente e estamos apenas começando. Com pouco mais de 30 funcionários, estamos sempre a procura de pessoas talentosas para expandir nosso time.

 

Obrigada Vitor e boa sorte!

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 18h58
#beijometweeta: @rosana

Na praia

Hoje foi um dos dias mais lindos deste ano. O mar estava perfeito, o céu totalmente  azul e sem nenhuma nuvem,o sol intenso era amenizado por uma brisa agradável. No rio, onde nadei, os peixes pulavam. Uma maravilha.

O livro que estou lendo também é ótimo, uma delícia, Your Brain, the Missing manual.

Um sábado pra agradecer aos céus por estar viva.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 18h15
#beijometweeta: @rosana

Away from her

Acabei de ver esse DVD.
Bonito.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 00h31
#beijometweeta: @rosana

Brainstorm #9

Michel Lent e eu, respondendo perguntas da platéia.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 00h29
#beijometweeta: @rosana

Explicação

Fiz um longo post explicando minha ausência. Deu pau no maldito explorer deste lugar onde estou e fechou tudo, sem salvar. Beleza. Eu gravo no gengibre a explicação. até já. Procure lá ok: www.gengibre.com.br e minha conta é rosana.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 18h12
#beijometweeta: @rosana

Dentista

Inconscientemente eu andei fugindo  do dentista. Ele é competente e sua secretária, muito eficiente. Ligou pra mim e marcou. E aqui estou, esperando a consulta,  tomando café, pensando na vida. Tem coisas que a gente faz por obrigação, tem coisas que a gente faz por diversão, outras por compulsão. O problema são as coisas que a gente faz por obsessão. Vou meditar sobre isso.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 08h59
#beijometweeta: @rosana

O filho do Recluso

Como era mesmo a frase, é melhor ouvir isso do que ser surdo? Fernando Motta mandou este link como um exemplo do fenômeno que nos cerca: quando uma coisa é muito muito ruim, trash total, ela vira 'cult'. As pessoas gostam de coisas muito boas e muito ruins. O que não rola é coisa 'neutra'.
Por falar em coisas de gosto questionável, o portal pimba está no ar. Humor lusitano.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 21h34
#beijometweeta: @rosana

Mais links

Abri este email da Raelen e comecei a ver o vídeo. Parece bem legal, muito obrigada, Raelen. Vou deixar pra um outro momento para terminar de assistir tudo porque eu estou muito cansada, sem concentração pra nada. Beijos!

Rosana,
Segue um link bem interessante: http://www.tenthdimension.com/medialinks.php - trata-se de um video que resume e ilustra o livro de Rob Bryanton - Imagining the Tenth Dimension: A new way of thinking about time and space.
Veja aqui: http://www.amazon.com/Imagining-Tenth-Dimension-Thinking-About/dp/1425103804
Achei muito legal.
Abs.
Raelen

 


Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 21h07
#beijometweeta: @rosana

SorveTwitter

Minha caixa postal está lotada de emails. E de coisas bacanas enviadas pelos queridos leitores deste blog. Aqui, mais um exemplo dessa riqueza:

Rosana, booooa noite
quem sabe  vc ainda nao viu este video, um sorveteiro e sorvete diferente
http://www.youtube.com/watch?v=VTAJe9zSSwg
abraço
www.tangoalimentos.com.br

Não, Dú, eu não tinha visto. Mas adorei e comparilho o vídeo com todos. Ei-lo:

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 20h58
#beijometweeta: @rosana

Livros por rosas

Olha que coisa linda!

Ei Rosana, tudo bom?

Ouvi a chamada no rádio e achei muito bacana, fica a dica cultural, não sei se acontece em outras cidades, provavelmente sim.

No dia 23 de abril é comemorado o dia de São Jorge, do livro e das rosas. Na Espanha o costume é trocar livro por rosa.
Aqui em BH vai ter um evento em um dos cartões postais da cidade onde as pessoas poderão trocar livros por rosas.
O link para a matéria é esse  http://www.sempreumpapo.com.br/agenda/integra.php?id=645&idCid=1

Abraço e tudo de bom

Jotaerre

 


Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 20h47
#beijometweeta: @rosana

Kangoo Jumps, a próxima febre

Sandra Badain Calcani mandou o link. Do site vila Batom. O calçado Kangoo Jump ajuda a combater a celulite e vai virar febre nas academias. Uma mistura de tenis com pogo..

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 14h42
#beijometweeta: @rosana

Primeiro de abril

Uma amiga me contou que uma pessoa da mídia caiu num primeiro de abril e publicou uma nota de mentirinha acreditando que fosse de verdade. :) Claro que eu não posso dizer quem é. Minha amizade é de verdade.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 14h15
#beijometweeta: @rosana

TI

Aprendi com os funcionários de TI que tudo demora e exige paciência. Mas no final, tudo dá certo. E se não der, formata.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 14h06
#beijometweeta: @rosana

Medo

Recebi um comunicado de Águas de São Pedro e achei-o um tanto quanto assustador. Será feita uma dedetização como prevenção do mosquito que é vetor da Leishmaniose. Matar o mosquito que carrega o maldito protozoário é bom, mas saber que o perigo ronda a região, não.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h18
#beijometweeta: @rosana

Salário

O consultor de carreiras da CBN,o Max, o mesmo do Fantástico, disse que salário não é tudo na hora de escolher um emprego. Tem que pensar em duas outras coisas essenciais, a possibilidade de crescer na carreira e o ambiente de trabalho. Tem toda razão. Mas que dinheiro faz mais falta do que possibilidade, isso faz. Ainda é mais fácil inventar novos caminhos do que fabricar dinheiro.

Bom dia.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 08h25
#beijometweeta: @rosana

A mulher em nós

Lavínia Fadigas de Sousa mandou por email. Achei muito legal, debater o tema "a mulher em nós".
Enriquecedor. Conheço e gosto dos três participantes, Jean, Ana e Vange.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 21h46
#beijometweeta: @rosana

A jovem Shantala

Talvez você já tenha ouvido falar em Shantala, uma massagem indiana para bebês. Foi o médico francês Frédérick Leboyer que trouxe a técnica para o ocidente nos anos 70. Muito provavelmente você também conhece o Parto Leboyer, que traz crianças ao mundo de uma forma pacífica, calma e sem violência. Hoje, através da Paula Quental, presente ao almoço na Casa da Fazenda, eu soube que o médico Dr. Claudio Basbaum disponibilizou em seu site um vídeo raro mostrando a jovem indiana que ele encontrou em Calcutá, em 1976, fazendo massagem em seu bebê. Seu nome: Shantala. 

"Paralítica e acolhida por uma instituição de caridade localizada em uma área muito pobre da cidade, Shantala encantou Leboyer pela forma afetuosa, concentrada, ritualística, com que se dedicava à massagem do bebê. Ele assim descreveu a cena, no livro “Shantala, massagem para bebês: uma arte tradicional”: “Glória da luz e milagres de amor (...) de repente, em plena sordidez, foi-me dado contemplar um espetáculo da mais pura beleza!”

Aqui você vê esta versão rara do vídeo original.


Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 20h26
#beijometweeta: @rosana

Chaveirinho

Jackelyne, o chaveiro chegou e é lindo. Otto ficou com ciumes mas passa...

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 20h06
#beijometweeta: @rosana

Cardápio

Durante a semana a Casa da Fazenda não serve buffet. O prato do dia era uma deliciosa combinação de arroz, feijão, couve, ovo frito, carne seca desfiada com cebola e purê de abóbora. Fartei-me. E tudo isso, em excelente companhia. :)

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 17h02
#beijometweeta: @rosana

Almoço

Hora de sair para o almoço-entrevista na Casa da Fazenda. O lugar é lindo.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h57
#beijometweeta: @rosana

Internet

Acredita? Com 60 milhões de brasileiros tendo acesso à rede ainda tem gente que se surpreende com o interesse do publico em participar da TV pela Internet. Li uma nota na coluna do Daniel Castro dizendo que a Globo ficou surpresa com o incrível número de vídeos enviados para o Garagem do Faustão.
Se bem que parece ser mais um texto criado para contar que é um sucesso.

Bom dia. Vou sair para uma reunião daqui a pouco e depois tenho um almoço-entrevista.

 

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 08h34
#beijometweeta: @rosana

Feelings

(Nina Simone "Feelings" (Montreux Jazz Festival)

Um processo foi deflagrado, sem querer. Assim que recebi o email com as fotos do "lugar não identificado", pesquisei, fiz o post e saímos todos a procura do lugar. Em questão de minutos, uma nova proposta surgiu em minha caixa postal, com outro pedido de explicação. Desta vez, sobre um vídeo de Nina Simone, cantando "Feelings" em Montreux, no longínquo ano de 1976.

A dúvida é da Beatriz, que diz não entender inglês bem o suficiente para compreender a intenção de Nina, intepretada como uma atitude 'estranha'. São dez minutos impactantes de uma espécie de manifesto musical, um protesto interpretada, contra a produçco de músicas ruins e das circunstâncias que levam à criação de uma música ruim, no caso, "Feelings".

Por causa desse pedido da Beatriz, fiquei longe do blog, pesquisando e procurando informações. Conto com os especialistas para enriquecerem este post através dos comentários. A partir do que encontrei, eis minha interpretação:

- "Feelings", composta, cantada e lançada pelo brasileiro Maurício Alberto Kaisermann, aka Morris Albert, em 1975, é uma dos mais bem sucedidos absurdos musicais da indústria fonográfica, um sucesso de alcance mundial que prova que popularidade e qualidade podem ser inversamente proporcionais. A melodia, que todos nós conhecemos e cantamos, é um plágio da cancão "Pour Toi"(1958) de Loulou Gasté, compositor francês que processou Morris Albert em 1981, com sucesso, recebendo 88% de todos os royalties gerados pela "obra".

Mesmo tendo sido gravada por grandes nomes como Ella Fitzgerald, Nina Simone, Frank Sinatra, Engelbert Humperdinck, Julio Iglesias, Shirley Bassey, Glen Campbell, Sarah Vaughan, Sergey Penkin e Johnny Mathis (tudo na Wikipedia),"Feelings" tem sido alvo de paródias e ridicularizações, sendo considerada como um expoente da falta de qualidade dos anos 70. A música aparece em muitas listas como "pior canção de todos os tempos" e foi incluída na Rhino Records compilation album '70s Party Killers. Em outras palavras, é uma canção pra acabar com qualquer festa.

A favor de Kaisermann, no entanto, estão os números: o single vendeu mais de 150 milhões de unidades em mais de 50 países e recebeu 4 indicações ao Grammy em 1976.

Diante de tudo isso, fico com a sensação de que muitos artistas devem ter sido obrigados a gravar essa pérola para satisfazer um mercado ávido por bobagens, monstro voraz esse que só cresceu nas últimas décadas em todos os segmentos da mídia. Talvez, e é só um talvez, Nina Simone tenha aproveitado o clima livre do Festival de Jazz de Montreux, na plenitude dos anos 70, para mostrar seu repúdio contra o sucesso robotizado, imposto, falso, vazio e sem nexo, de uma canção ícone de uma arte massificada e totalmente fake.

Poucas pessoas teriam o peito, a garra, a coragem e a competência para fazer o que ela fez, registrado nesse vídeo. São dez minutos de coragem que muita gente não vai ter durante uma vida, nem somando todos os segundos de honestidade e originalidade juntos.

Agora é com você.

PS - Pelo que li, Morris Albert mora na Itália e tem um site em construção. Agora é esperar pelos comentários "eu gosto" e "post muito longo"! Riso

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 23h15
#beijometweeta: @rosana

Portas

Otto não suporta porta fechada. Ele simplesmente para diante do obstáculo e fica raspando a porta com a pata. Exceto, claro, quando a gente vai bater a foto. Aê ele faz essa cara de sulfite A4. Ele não gosta de se sentir privado do acesso a alguma parte da casa. E tenta exercer poder sobre nós, os donos das maçanetas. Quando está fora ele quer entrar e, quando está dentro, assume sua porção Tropa de Elite e pede pra sair.

Por causa desse problema lembrei das famosas portas de cachorro, muito vistas em filmes americanos. São buracos que as pessoas fazem nas portas, perto do chão (janelas, praticamente) para que cães e gatos saiam para o quintal. No apartamento a função seria a de passagem, mas acho que não faria sentido.

De qualquer forma a ideia foi rejeitada por unanimidade aqui em casa. Não vamos furar as portas e pronto.

Otto vai ter que se conformar com as portas fechadas e nós, com o arranha-arranha.

Ou, quem sabe, uma porta com controle remoto.

 

 

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h54
#beijometweeta: @rosana

Onde é isso?

A culpa é minha. E da minha cabeça. Minha cabeça funciona desse jeito. E por ter um determinado jeito de pensar, fui fisgada por um desafio não intencional.

Explico.
Cheguei em casa e abri minha caixa de emails.
Encontrei um email enviado por Rosana Guidolin, com várias fotos em anexo e os seguintes dizeres:

Recebi este e-mail muito interessante, mas nenhuma imagem indica a localização da tal cidade.Alguém sabe onde fica?

Vi as fotos e...caí na armadilha. Que lugar é esse?
Pesquisei no Google pelo nome das fotos (nada), procurei pelos nomes e palavras que ampliei para ler (pouco mais que nada), fui estreitando as possibilidade de clima, língua e...encontrei o lugar. Eu não iria sossegar enquanto não encontrasse.
Se a sua curiosidade também tiver se aguçado, boa sorte.
Comece a ver, ampliar, procurar.
É sempre interessante, é sempre um desafio, é sempre uma viagem.

PS  - Garanto que o Riq adivinha só de olhar...

As fotos. Clique-amplie.
Vamos ver quem acha a resposta certa primeiro.



PS - Yes. Este é o lugar. Acertou quem disse....

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 18h51
#beijometweeta: @rosana

Skype para iPhone
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h45
#beijometweeta: @rosana

House on Letterman

Foi muito curta e superficial a entrevista de Hugh Laurie, o Dr. House, no David Letterman. A simpatia dele, porém, compensa tudo.
Pena que eles não falaram nada sobre a série "House", que adoro.
Valeu pelo lindo sotaque britânico.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h56
#beijometweeta: @rosana

Ponteiros

Ontem, um amigo entrou em contato comigo para dizer que não estava em paz e queria, esclarecer um possível mal-entendido comigo.
O que aconteceu? De fato, nada havia acontecido. Mas a situação é muito comum e sempre gera algum desentendimento.
Ele postou alguma frase genérica e alguma palavra do texto remeteu a mente de alguém para minha pessoa.
Era alguma coisa sobre a atividade de apresentadora de TV e, pimba, mesmo sem nomes algum semeador de cizânia associou o comentário/crítica a mim.

Passei ao largo de tudo isso, não soube do comentário, nem da interpretação, mas ele ficou chateado.
E quis se explicar.
Achei muito legal a atitude, porque eu também comentei alguma coisa sobre alguém e um outro semeador de desavenças fez o mesmo comigo.
Zeramos tudo, ficamos bem e fortalecemos em cada um de nós o que temos de bom, o bem que buscamos em todos.

Moral da história: pessoas de bem devem se associar umas as outras, porque as que são do mal, certamente já estão juntas...

Bom dia.

LINK - Quer um relógio para seu blog? Aqui tem. Escolha outras categorias além desta, a analógica.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h34
#beijometweeta: @rosana

Roda viva

O programa está no ar, as fotos estão no ar, os tweets estão no ar.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h32
#beijometweeta: @rosana

TV Cultura

Estou de saída para a TV Cultura. Vou participar como "Twitteira convidada", fazendo a cobertura em tempo real para a Internet, em texto. O programa também é transmitido ao vivo pela Internet e, mais tarde, pela TV Cultura.
Mais informações e links aqui, no Twitter.
A tag para acompanhar é #rodaviva

Funciona assim: você vai nesta página e assiste.

O Roda Viva entrevista hoje o Vice-Presidente da República, José Alencar.

 

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 16h45
#beijometweeta: @rosana

Bic

(Imagem original deste belo blog, onde achei este belo link.)

Tenho uma amiga que diz que é por causa disso que quem rouba uma Bic pode matar uma pessoa, porque o ser humano tem necessidade de se superar.
Verdade.
Está no nosso código genético, nosso sistema operacional: sobreviver, procriar,evoluir. Embora, ultimamente, eu tenha minhas dúvidas sobre a parte do "evoluir".

Eu, como todo mundo, também tento evoluir sem fazer mal aos outros. Por isso, nunca roubo caneta bic de ninguém. Eu sou aquela que empresta. E se eventualmente peço emprestado uma caneta, devolvo-a.
Há anos as pessoas estudam o mistério das canetas Bic, para onde vão todas elas?
Na busca por uma resposta acabei chegando num site sem pé nem cabeça, como este post, mas com muita, muita coisa divertida para ler.
Do tempo do geociites...mais velho que morder tampa de bic.


Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 14h45
#beijometweeta: @rosana

Happy Birthday, Mr. Perez

(Clique para ver mais fotos)

Perez Hilton na revista QUEM. Quem diria.

Milhões de resultados no Google, vigésimo terceiro lugar no ranking de blogs mais lidos do planeta, uma celebridade pop do século XXI. Este é Perez Hilton, codinome de Mario Armando Lavandeira Jr., o blogueiro, o mito.

Tudo nele é deboche e acidez em ritmo web, começando com o nome. Os usuários dos warez entendem o Pere"z" num mundo onde a maioria só entende o Hilton.

Não é à toa que as fotos de seu aniversário viraram assunto de capa do blog da revista QUEM.

O blog de PH tem mais de 3 milhões de visitantes unicos por dia, o que faz com que os anunciantes paguem 10 mil dólares para que um pequeno  banner de 150 x 200 pixels possa aparecer na página durante uma semana.

Perez Hilton é o cara que todos querem imitar.
Na fama, na popularidade, no prestígio, na acidez e, claro, na receita.
Basta tentar.
Sem esquecer de guardar uma parte da receita para pagar os advogados, já que junto com tudo isso, sempre vem os processos jurídicos.

Se bem que, até nisso ele não é o cara que perde, mas o que sempre ganha.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 14h37
#beijometweeta: @rosana

O amor acima de tudo, inclusive, do peso

A TV está acordando. Descobriu que nem todo mundo tem o corpo da Gisele Bündchen. As pessoas em média não tem nem o rosto,nem o resto, da Angelina Jolie. Nem toda cinquentona é malhada como Madonna. E assim por diante.

Claro que o mundo sempre vai querer ver gente bonita. A beleza é agradável mesmo. Mas há beleza em muitos lugares, inclusive, no amor verdadeiro.

Pensando nesta nova audiência e realidade, a FOX encomendou um Dating Game, um quadro de namoro, para pessoas acima do peso. Ou seja, a ideia é que a TV comece a mostrar pessoas mais parecidas com seus próprios telespectadores.

A FOX está fazendo uma parceria com Mike Fleiss, produtor do programa "The Bachelor", para fazer uma série de quadros de namoro com pessoas mais "medianas e normais", abrindo as portas para receber candidatos obesos também.

Acabei de ler a nota aqui.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 14h03
#beijometweeta: @rosana

Pensamento do dia

-> Quando você se relaciona com uma pessoa conhece seu temperamento. Quando compete com ela, descobre seu caráter. <-
(Rosana Hermann)

Descobri isso na vida mesmo.

 


Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 13h26
#beijometweeta: @rosana

Filmes

Em breve, a mídia poderá comparar o resultado de bilheteria de três filmes com o mesm propósito, o de retratar a vida de figuras populares brasileiras.
A obra sobre a vida de Zezê di Camargo e Luciano foi um sucesso estrondoso.
Os próximos que veremos serão a vida do Presidente Lula e o filme biográfico de Frank Aguiar.

Já tem longa sobre o Chacrinha?

Por falar nisso, que personagem brasileiro você gostaria de ver retratado num longa biográfico?
Bom dia.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 08h56
#beijometweeta: @rosana

TV Twitter

Estou ao vivo no Ustream.
Aqui.

 

 

 

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 21h45
#beijometweeta: @rosana

Altas Horas

Ontem eu vi o Altas Horas e fiquei muito bem impressionada com a atual maturidade da Xuxa.
Consciente, liberada, divertida e muito centrada.
E olha que eu não sou de muito elogiar.
O que eu não sou é jumenta. Jegue é quem coloca a vontade de manter a opinião na frente do bom senso.
Tem gente que é assim. Deixa de se divertir porque "jurou" para o universo que "jamais" faria tal coisa.
Coisa de gente infantilizada. Sabe, criança tonta, que diz "eu não vou comer esse doce", depois fica com vontade de comer e deixa de experimentar o doce só pra manter a "opinião"?
Pra que? Se a vida é feita para ser vivida, se é uma experiência empírica?


Tem gente que decide que vai dedicar a vida a detestar e criticar outra pessoa e não leva em conta que a outra pessoa pode mudar.

Pois eu acho que Xuxa mudou.
Eu trabalhei com Xuxa. Eu a conheci pessoalmente.
E ontem, ela me pareceu ótima.
Que bom pra ela.

Que bom pra mim.

 

 

 

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 16h32
#beijometweeta: @rosana

Jogo da Memória

Quando vi este vestido lilás, de renda Renascença, no SBT eu sabia que tinha visto o mesmo vestido ao vivo. Foi no Grammy Latino, Daniela Mercury usou um idêntico. Muito bonito. De onde é? Aliás, eu acho que vi mais alguém com o mesmo.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 16h15
#beijometweeta: @rosana

Roda Viva

Amanhã, 2a. feira, vou Tweetar do Roda Viva. O programa entrevista o Vice-Presidente José Alencar.
Não participo como entrevistadora, só fico com a galera fazendo a cobertura em tempo real pelo Twitter.
No ar, pela Web, a partir das 17:30h.

Mais informações aqui.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 14h34
#beijometweeta: @rosana

Bom dia

Tudo de bom pra você também.
E, lembrem-se, crianças, hoje é domingo.
Dê uma trégua para o monstro.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h50
#beijometweeta: @rosana

Realidade Aumentada

O bagulho é doido.
Daniel Roda é infografista do Estadão e namorado da minha querida amiga Marcela.
Ele mandou o link e eu fiz a experiência incrível de Realidade Aumentada.
Você entra nesta página, imprime o "símbolo" (uma webcam), clica em iniciar e permite que sua webcam seja ativada.
E mostra o símbolo para a sua webcam.
Aparece a Torre Eiffel em 3D e um balão voando em volta!
Veja o vídeo.

PS - O Daniel Baumann mandou um vídeo muito legal de Realidade aumentada me revista.

 

 

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 01h06
#beijometweeta: @rosana

Teatro Mágico

Vai ter Xuxa, Ivete e Teatro Mágico no Altas Horas.

Vamos ver?

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 01h01
#beijometweeta: @rosana








** **