Conheça o antigo Farofa Saiba como tudo

começou Home
feed rss   Blogo de Sao Paulo,SP-Brasil       
Ócio

Dia sensacional na praia. Lendo, conversando, visitando amigos, vendo a natureza. Só não foi perfeito porque o cantor da pizzaria era muito ruim. Pelo menos a comida veio depressa. Nem precisei esfaqueá-lo com os talheres da sobremesa.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h42
#beijometweeta: @rosana

Litoral

Simples. Você pega o carro e dirige até o litoral. Nem trânsito tinha. Estou em Barra do Una pronta pra almoçar. O dia está muito quente. O sol, foi embora. Lá fora, porque pra mim, está tudo ensolarado e  feliz. Volto amanhã. Domingo é dia de trabalhar. Hoje, não. Só lazer e recuperação. Dormi muito tarde, acordei cedo, sem contar as emoções.

Agora vou navegar e ler notícias do encontro Obama-Lula.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 15h13
#beijometweeta: @rosana

Risadas

Eu ri muito com o Bruno Motta. Ele é sensacional. E o Márcio? Muito bom. Conheci a Marcela, muito engraçada também. A surpresa foi o Ben, que é mágico e faz comédia. O cara é hilário e tem um estilo só dele.
Eu estava supernervosa, a boca secou. Parecia que eu tinha engolido um saco de aspirador de pó.
Mas deu pra passar, sem dar vexame.
Da próxima vez eu vou ficar mais calma!
Fiquei feliz em encontrar a Taninha, o Rogério Castilho, o André Victor, a Carol.
Eu recomendo muito o espetáculo.
Não perca amanhã.

 

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 02h47
#beijometweeta: @rosana

Amigo
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h59
#beijometweeta: @rosana

Gol do Santos

Sabe o menininho do YouTube que fala "Gol do Santos"? (foi postado aqui também). Ele foi ao CT do Santos e falou lá também. Bonitinho.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h35
#beijometweeta: @rosana

Marjorie

Eu acho essa menina, Marjorie Estiano, um encanto.
Ela é bonita, delicada, boa atriz. E canta.
Vi uma cena em Caminho das Índias em que ela estava perfeita.
Adorável Marjorie Estiano e sempre.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 21h45
#beijometweeta: @rosana

Chuva

Peguei a chuva de ponta a ponta. Das primeiras gotinhas até o balde final. Tudo.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 18h47
#beijometweeta: @rosana

A mãe de Jesus Luz

Sarah Shoe Me publicou o link da foto da mãe do Jesus Luz.
Ela é cabeleireira.
Deve fazer ... luzes, não?

PS - Thiago avisa que a foto foi publicada pela coluna Retratos da Vida.

PS2 - Quem garante que ela é mesmo a mãe de Jesus Luz?

 

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 14h59
#beijometweeta: @rosana

Transtornos do Impulso

O Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas mantém o Ambulatório Integrado dos Transtornos do Impulso. No site você vai encontrar referências sobre vários Transtornos do Impulso como, Amor Patológico, Bulimia, Jogo Patológico, Celptomania Cleptomania, Compulsão Sexual, Dependência de Internet, Tricotilomania, Automutilação. 

Neste link você encontra um teste para saber se você é dependente de Internet ou não.
Ufa, escapei.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 14h32
#beijometweeta: @rosana

Aviso

Bruno Motta disse que hoje é o dia mais tranquilo do espetáculo de stand-up do Teatro Folha.Aos sábados a casa fica lotada, diferente das sextas-feiras. Bruno avisou que tem ingresso pra comprar na hora.
Ou seja, não vou nem poder dizer que faltei porque não achei ingresso pra entrar...

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 13h27
#beijometweeta: @rosana

A resposta

Érika Augusto mandou um email com o desfecho do caso Klimber clonado pelos italianos:

Italianos se desculpam por clone de Klimber

Tiago Faria
Da equipe do Correio


O clone italiano de
Joseph Klimber descansa em paz. Fora do ar, Carmelo Fagocitano não ocupa mais a grade de programação da emissora Italia 1 nem o palco do programa dominical Colorado café. O personagem virou motivo de vergonha para a dupla de comediantes Andrea Ceccon e Enrique Balbontin. Isso porque o quadro de humor reproduz em detalhes uma das criações mais populares da companhia de teatro Os Melhores do Mundo. Indignado com o plágio, o grupo protestou na internet e em matéria publicada no Correio Braziliense. O barulho surtiu efeito: os atores do humorístico L’incrócio enviaram pedido de desculpas via e-mail. Chamuscado pela gafe, Fagocitano simplesmente desapareceu da grade de programação.

Há duas semanas, vídeos no YouTube instigaram a comparação constrangedora entre o genérico estrangeiro e o original brasileiro. Até o bordão “a vida é uma caixinha de surpresas” ganhou tradução literal: “la vida è una cassapanca di soprese”. “Depois que a notícia saiu na imprensa e no nosso blog, pessoas mandaram e-mails espontâneos para a tevê. Houve repercussão por lá. O canal não se manifestou, mas logo passamos a receber e-mails dos italianos”, conta o ator Adriano Siri. Os primeiros textos enviados da Itália, segundo Siri, são “impublicáveis”. Neles, Ceccon e Balbontin contam que descobriram o quadro brasileiro por meio de um amigo, mas não sabiam que se tratava da criação de um grupo profissional.

De autoria de Jovane Nunes e Victor Leal, Joseph Klimber está no repertório da companhia brasiliense há 13 anos e foi o maior responsável pelo sucesso do grupo no eixo Rio–São Paulo. Exibido no
Programa do Jô em 2006, o esquete bateu os 20 milhões de acessos no YouTube. “Aceitamos a desculpa”, diz Siri, que pediu a eles um e-mail formal sobre o assunto. Os fãs não perdoaram. Na internet, deixaram mensagens ríspidas contra o plágio. “Que vergonha! É uma cópia malfeita de Joseph Klimber”, comenta uma internauta, no YouTube.

No texto oficial, curto, a dupla reconhece o erro e se diz sentida. “Agradecemos sinceramente pelo entendimento da nossa boa fé e por não terem dado prosseguimento legal ao caso”, escrevem. Além disso, Ceccon e Balbontin se comprometem a não representar o esquete La vita è una cassapanca de sorprese em nenhuma forma (áudio, vídeo ou ao vivo). “Pedimos desculpas novamente pelo problema causado”, encerram o e-mail. No site oficial do programa de tevê, uma informação adiciona tempero cômico à história: Balbontin é advogado criminalista.

Com a retratação, o grupo decidiu encerrar o caso. “Até poderíamos ir em frente. Um processo seria jogo ganho. Mas nunca quisemos
ganhar dinheiro assim”, afirma Siri. Os brasilienses chegaram a entrar em contato com o Itamaraty. “Na Itália eles foram chamados de plagiadores, estão profundamente arrependidos. Não queremos prejudicá-los”, garante. O objetivo principal do Melhores do Mundo era ter reconhecida a autoria do trabalho — e isso, para Siri, ficou claro. “Nosso medo era que passasse pela cabeça de alguém que eles tivessem inventado o quadro”, explica. O projeto de vender os direitos do grupo ao redor do mundo, aliás, continua de pé. “Vamos começar pela Itália”, provoca.

 

http://www.osmelhoresdomundo.com/?pg=1

 


Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h53
#beijometweeta: @rosana

Gengibre
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h28
#beijometweeta: @rosana

Mudanças

Normalmente pensamos em "sintoma" como um indício de doença. Mas o sintoma pode ser um sinal de algo bom. Eu, por exemplo, apresento dois sintomas clássicos quando estou bem: tenho vontade de fazer tricô e de mudar os móveis de lugar.
Ontem, mudei meu escritório. É bem pequeno, mas oferece algumas possibilidades de mudança de lugar. Mudei tudo.
Quanto ao tricô, tenho um novo trabalho começado. Mas lidar com lã nesse calor, não dá.

Terminei de imprimir o texto do stand-up desta noite, estou organizando a palestra do Brainsession de 2a. feira na Gafanhoto e, daqui a meia hora, vou receber Sabrina Parlatore em minha casa para uma pequena gravação para o Vitrine, sobre o uso do Gengibre.

Bom dia, querido leitor.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h46
#beijometweeta: @rosana

Frases célebres

Não tem jeito. É assim. A frase diz tudo: "para quem quer fazer o mal, tudo é argumento".

 

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 00h42
#beijometweeta: @rosana

Horário Político

Alguém poderia me explicar por que tantas campanhas políticas são ruins? É um quesito obrigatório? Essa mulher do PMDB parece que está falando com sotaque forçado. Tudo soa falso, representado, caricato.
Deveriam incluir TV a cabo na cesta básica.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 20h34
#beijometweeta: @rosana

UOL Tecnologia

Não tem jeito.
É o assunto do momento.
Depois passa, mas agora estamos no durante, ok?

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h40
#beijometweeta: @rosana

Mairinsky

Tem coisas que a gente não precisa divulgar. Elas circulam sozinhas, movidas pela força da nossa curiosidade, com a velocidade da nossa indignação. Do que estou falando? Do pequeno vídeo íntimo e pessoal de uma ex-integrante do Big Brother Brasil com seu ex-namorado em momento Monica Lewinsky. A diferença é que em vez de posicionar-se sorrateiramente sob a escrivaninha ela está no lugar de origem, a cama, confortavelmente instalada e gravada pelo celular do rapaz.

Não vou entrar no mérito da questão, embora eu tenha ficado bem intrigada com a capacidade do rapaz. Um homem precisa ter um domínio total sobre seu cérebro para, ao mesmo tempo, receber a felação e gravar a cena com foco usando o celular.

Aparentemente a moça é ela mesma, a Lusitana gira e o vídeo roda. Ninguém sabe ao certo quem divulgou o vídeo, se foi com ou sem a conivência dela, se existe alguma intenção marqueteira. Sem uma explicação legítima, a mente voa solta com possibilidades. Pode ser até um viral de spam de Penis Enlargement, se é que você me entende.

Enquanto uma parte da Internet procura o vídeo para assistir, outra tenta descobriru o 'mistério do sumiço do pênis de borracha da festa da Hebe Camargo'.

É esta a quinta-feira que temos em nossa web-aldeia.
E se alguém souber, por favor, diga qual a marca do celular e de onde Lucília Diniz tirou a ideia de costurar o artefato na poltrona.

Bom dia.

PS - Agradeço as primeiras informações jornalísticas sobre o vídeo a @alesie, Polly  e Evandro Santo, que comentaram o fato no programa pânico da jovem panfm na tarde de ontem.

 

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 08h39
#beijometweeta: @rosana

Sugestões e novidades

☞Fernando Motta encontrou uma solução para quem quer ouvir a BlipFm no iPhone: baixar o app Boombox, powered by Blipfm.

☞Cláudio Rubio viu o curta Buraco Negro no YT e quis partilhar com a gente. Boa.

☞Bruno Motta conseguiu 20% de desconto para até 10 pares de ingressos no Teatro Folha nesta 6a.feira, meia noite, mas tem que mandar a lista dos 10 pares até as 17hs de sexta-feira. Os nove primeiros que pedirem nos comentários leva e o 10o. par fica para quem organizar a lista dos 9. Deu pra entender?

☞Você já conhece o migre.me do Jonny Ken? É um site que encolhe urls e conta cliques. Você arrasta pra barra do Firefox e pronto.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 23h43
#beijometweeta: @rosana

Quase sem conexão

Meu Virtua voltou a ser o Virtua de...antigamente. Desse tempo aqui: http://migre.me/7t6
Estou tentando abrir o blog há quase uma hora.
E só consegui postar isso.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 23h24
#beijometweeta: @rosana

Patrick Swayze

Recebi um alerta do Google News com um link de um site da Abril falando sobre Patrick Swayze, praticamente em estado terminal por causa de um câncer de pâncreas. A matéria mostra a capa do tabloide National Enquirer, com a manchete nada sutil que diz "The End".
Me fez lembrar de Cazuza, muito magro e doente, na capa da revista Veja, com a frase estampada "uma vítima da AIDS agoniza em praça pública". (Veja a capa aqui)
A foto do link veio deste blog, industria cazuza.
São casos diferentes, é verdade, mas igualmente tristes, porque conhecemos de antemão o round final desta batalha.
Cabe a nós fazermos com que a dignidade humana vença.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 20h07
#beijometweeta: @rosana

Você está demitida

Trabalhei alguns anos na agência de Roberto Justus. Sempre fui paga corretamente e fui muitíssimo bem tratada por todos. De lá só tenho boas lembranças e gratidão. Até hoje tenho amigos na agência que visito de vez em quando, como o Walter Longo. Ocasionalmente também encontro Roberto que é sempre gentil comigo.
Roberto, empresário de sucesso que tornou-se um apresentador famoso do "Aprendiz" aparece hoje na Folha Online, envolvido em uma acusação de uma ex-funcionária que foi demitida depois de onze anos, Isabel Arias. Ela está processando Justus, como informa a coluna (fechada para assinantes UOL) de Mônica Bergamo.
Isabel, que era chefe do RH da agência, também fez parte do programa Aprendiz.
Conheci Isabel quando estava lá, mas tive pouquíssimo contato. Todas as relações de trabalho esbarram em questões pessoais, principalmente na hora da demissão. Mas não deixa de ser uma coisa que chama a atenção, por uma chefe de RH que participou do Aprendiz na TV ter sido demitida por Roberto.

Eis aí um assunto muito complexo sobre o qual não temos a menor chance de dar palpite. Ainda mais quando a acusação tem essa dimensão de ofensa: "Segundo ela, Justus a teria chamado de "velha, feia e gorda" e que ele só queria "gente jovem, bonita e feliz" na empresa."  Só nos resta acompanhar o desenrolar do caso.

Uma coisa é certa: todas as mulheres que amadurecem enfrentam momentos de decisão na vida e na carreira. Algumas passam a investir tudo na manutenção da juventude, submetendo-se a todos os tipos de tratamento e cirurgia, tentando oferecer ao mundo o que o mundo exigem delas.
Outras reservam-se o direito de envelhecerem sem plásticas, sem cobranças, sem ofensas.
Há ainda as que simplesmente saem de cena e deixam a discussão em outro planeta.
E tem também as mulheres que saem às ruas lutando para mudar a sociedade, em busca de um mundo ideal onde ninguém é julgado pela aparência. Nem mesmo as velhas, feias e gordas, nem os velhos, feios, gordos e  carecas e etc. e tal.
Esse mundo ideal, como a palavra diz, só existem na nossa ideia.
Mas sempre vale a pena lutar por ele.

 

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 15h08
#beijometweeta: @rosana

Cultura

Sempre fico impressionada com a riqueza de detalhes dos especialistas cultos, como por exemplo, os que entendem de vinhos. Para conhecer vinhos é preciso saber história, geografia, gastronomia, literatura, cinema, tudo. Há pouco ouvi Renato Machado respondendo perguntas de ouvintes da Rádio CBN. Peguei a explicação no meio, mas foi suficiente para acompanhar o tema. Ele falava sobre o vinho certo para acompanhar uma salada "niçoise". Primeiro ele disse o que parece óbvio mas pode passar despercebido, que Niçoise é uma salada da cidade de Nice, na Riviera França. Machado disse que o molho que acompanha a salada é o molho rosé e que, da mesma forma, o vinho que acompanha a salada é o vinho rosé.
Por outro lado, disse ele, o vinho branco da região também vai bem. Por alguma combinação poético-gastronônima, as 'cores locais' da região estão presentes nos ingredientes da salada e, vai saber, nas uvas do vinho branco local.
No meio de um dia tenso, cheio de trabalho, com muitas complicações e ansiedades numa quarta-feira sépia, este pequeno momento coloriu meu coração.
Clique na imagem da salada para vê-la colorida também.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 14h13
#beijometweeta: @rosana

Secco

Vi uma manchete sobre a Deborah Secco, cliquei, fui ler.
Em algum momento do texto (não li com atenção, confesso) tem a citação da frase feita "juntar a fome com a vontade de comer".
Olhei a foto de Deborah e achei a expressão totalmente inadequada.
Nunca vi a atriz tão magrinha. Linda, jovem e muito fininha.
Deve ser a paixão, o Qatar, a distância, tudo junto.
Mulher apaixonada não come.

PS - Eu simplesmente adorava Deborah e todas as meninas em Confissões de Adolescentes. Onde andam todas?

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 13h59
#beijometweeta: @rosana

Bring S. Home

Acabei de ouvir que o americano Danie lDavid Goldman desembarcou agora no Rio de Janeiro.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h38
#beijometweeta: @rosana

Obama filipino

Enviado por:Alexandre Mauj Imamura Goncalves


"o presidente americano vira ate garoto propaganda de remedio pra dor de barriga nas Filipinas. sao dois sosias...um, claro, do presidente Obama...e outra(o) fazendo
o papel da presidente das Filipinas Gloria Arroyo"

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h38
#beijometweeta: @rosana

Sem fio, sem rede e sem vergonha

 

Depois da inauguração, o vexame. A Rede sem fio do Morro Dona Marta não funciona.
Olha que beleza....Tem sinal mas não tem conexão.
Famoso...pra inglês ver.
Vai ver é pra mostrar pro Príncipe Charles...

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h39
#beijometweeta: @rosana

Ufa

Enfim, terminei de escrever tudo. E já passei por email.
Amanhã acordo cedo, vejo se tenho que reescrever algo ou se está tudo OK.
Entre a correria de um projeto e outro, tenho que sentar e preparar (ensaiar) a apresentação de 6a feira.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 00h59
#beijometweeta: @rosana

Duquesa da Cornualha

Não acredito!
Sabe o MofoTV? Canal do YouTube que tem (ou tinha?) a história completa da televisão brasileira, cuja conta foi SUSPENSA pelo YouTube?
Pois um vídeo do MofoTV está no ar como referência à visita do Príncipe Charles no Brasil, quando dançou com Pinah.
Essa introdução foi só para dizer que o Planeta Corno está em festa: a duquesa da Cornualha, Camila Parkes Bowles, desembarca aqui amanhã, junto com seu consorte.

Dá-lhe, Neto!

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 23h44
#beijometweeta: @rosana

Offline

Uma avalanche de trabalho impede que eu fique online. Só quando eu terminar tudo. E eu ainda vou pegar um taxi, voltar pra casa e começar. O briefing, está comigo. Até mais.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 20h14
#beijometweeta: @rosana

Links dos leitores

.Erika Longone mandou um gerador de lero-lero
.Marcelo Santos manda o link de notas confidenciais.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h11
#beijometweeta: @rosana

Especiais

.Globo vai apresentar edição especial do BBB em abril.
.Roberto Carlos vai comemorar 50 anos de Carreira no Maracanã,provavelmente no dia 11 de julho.
.Michael Jackson diz que vai fazer shows nos dias 8, 10, 12, 14, 16, 18, 22, 24, 26 e 28 de julho.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h10
#beijometweeta: @rosana

Encolhedores de cabeça

A pressa gera encolhimento.
O sucesso das colunas de notas sobre os textos longos é notório.
Uma coluna breve, mesmo sendo fraca e ruim, ganha de qualquer texto longo, mesmo sendo bom.
As pessoas não têm mais paciência para ler.
O encolhimento da paciência e dos textos passou dos jornais para a rede.
A rede com sua pressa intrínseca acolheu o mercado dos agitados com blogs de notas telegráficas, nem sempre verdadeiras ou relevantes.
Tanto faz. Sendo pequeno, o publico consome.
O minimalismo do texto encolheu os blogs e gerou os microblogs.
Estamos na vez do Twitter, que só comporta 140 caracteres a cada post.
O formato não é coincidência, foi pensando para ser enviado por mensagens de texto via celular, geralmente curtos também.
A necessidade de fazer caber mais informação em tão pouco espaço aqueceu o mercado dos sites que encolhem links.
A concisão, em tese, é boa. O problema são as outras sequelas.
A falta de leitura mais profunda leva as pessoas a encolherem suas visões de mundo.
A via sedentária, encolhe a coluna.
O excesso de digitação, encurta os tendões.
O vício da bisbilhotice, que faz com que pessoas se tornem obcecadas por relações sociais nem sempre saudáveis, encolhe a alma.
Encolher pode ser bom, onde é cabível. O excesso de carros e a falta de vias públicas merece uma troca dos carros grandes por versões mini.
Sim, vamos encolher urls, textos, ideias, posts, bla bla bla. Vamos encolher também a cintura, a usura, a gordura.
Deveríamos também diminuir todo mal, toda chatice, toda patrulha, toda encheção de saco.
Encolher o tempo que gastamos com coisas irrelevantes, com obsessões inuteis, com loucuras.
Para poder expandir a mente.
Ampliar os horizontes.
Abrir o coração.
E transformar o curto tempo de vida que temos na Terra numa experiência infinita de simples felicidade.

Bom dia.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 07h49
#beijometweeta: @rosana

Sing a song

Estou vendo o CQC e respondendo emails (e no Twitter).
Tatiana Ribeiro, por exemplo, mandou o link para você saber a música que mais tocava no dia que você nasceu.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 23h37
#beijometweeta: @rosana

CQC

Oba! Começou o CQC!

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h34
#beijometweeta: @rosana

Fogo e paixão

Entrei em casa, liguei a tv e ouvi a frase, do personagem de Lima Duarte na novela Caminho das Índias:

- Paixão é fogo. E fogo se apaga.

 

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 21h12
#beijometweeta: @rosana

YouTube

O YouTube está restringindo tudo. Mesmo quando não tem música, alguns audios somem.
Mais restrições estão chegando...

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 17h52
#beijometweeta: @rosana

Fast-fruit

O Brasil é tão rico em frutas que a gente nem "dá valor".
Ontem, vi um americano postando uma foto com pedaços de melancia, como se fosse um tesouro. Me fez pensar.
E aqui, melancia é quase um aumentativo de chuchu. Muita gente gosta, mas ninguém dá muita bola. Banal, dá em todo lugar, vende em qualquer caminhão na beira da estrada.
Não sou muito adepta da fruta mas adoro um suco de  melancia. Nesses dias quentes tenho feito sempre essa opção. Refresca muito.
Se a população brasileira pudesse comer mais frutas e legumes, a preços baixos,  em vez de de comer tantos  produtos feitos com farinha de trigo branca, teríamos um povo muito mais saudável.
Infelizmente ninguém está interessado em fast-fruit e sim em fast-food.
Já pensou? Se tivesse lanchonete de frutas com drive through?

A rede Carmem Miranda de Fast Fruit.Ou melhor, Fast-Fruta.Vai ver até já existe. Vou procurar.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h40
#beijometweeta: @rosana

Agenda

Vou publicar um post depois com uma pequena agenda.
Ao que tudo indica, vou fazer uma pequena apresentação como convidada do Bruno Motta no show de stand-up dele no Teatro Folha. Na próxima sexta-feira 13, meia noite. Emblemático.
E na outra segunda, dia 16, participo do Brainsessions, na Gafanhoto.
Mas depois eu aviso melhor.
Agora é só o aviso do aviso.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h46
#beijometweeta: @rosana

Um livro de comentaristas de blog

Olha que história legal!

 

"Em 2003 comecei a acessar um blog chamado Homem Chavão (talvez você tenha conhecido, ela mantido por alguns jornalistas de SP), movida por uma nota na Ooooops, do Ricardo Feltrin. O blog continha chavões para todas as ocasiões e além dos posts dos autores, aceitava as sugestões deixadas nos comentários ou enviadas por email. Os visitantes passaram a comentar a maioria dos posts, e o espaço acabou virando quase um chat, apelidado de "tripa" por conter às vezes centenas de comentários. Parte destes participantes, umas 15 pessoas, se tornou mais frequente, trocou msn, blogs próprios, e passou a marcar encontros reais.

Este povo estava espalhado por todo o Brasil: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pará, Ceará, Distrito Federal. Sou a única residente em Santa Catarina, mas dois dos criadores do blog também são naturais do Estado. E virou regra: se um participante ia à cidade onde morava um "chavonauta", era recebido por ele. Já contabilizamos encontros em todos os Estados, e mesmo quem sai do Brasil continua no grupo, com encontros internacionais. Eu conheci uma chavonete quando fui à Londres, e ela já havia recebido outro participante no ano anterior. Temos (um ou dois,acho) integrantes que conseguiram conhecer pessoalmente todos os demais. Além de boas e reais amizades, gerou até negócios: daqui de SC fiz alguns trabalhos para a participante carioca que é empresária, e da indicação dela já consegui outro trabalho. Passei pauta da região pra um colega repórter no Valor Econômico que rendeu uma boa matéria, e por aí vai.

O blog saiu do ar em 2004, talvez 2005, mas os chavonautas se mantém unidos até hoje. Há uma lista de emails do grupo que é acionada quase diariamente. Os encontros continuam ocorrendo, e anualmente, no Natal, fazemos um amigo-secreto virtual. Um site faz o sorteio, enviamos os presentes pelo correio e a revelação do amigo é feita numa grande janela de MSN, com data e horário pré-agendado. O carteiro deve estranhar, pois os presentes são enviados aos nicks, o meu, por exemplo, chega em nome de Xapeuzinho Vermelho. Atualmente temos também um caderno no estilo "questionário" circulando pelo Brasil. Cada membro recebe, preenche à mão e envia para outro chavonauta.

Ah, o site originou um livro, e na primeira página os autores agradecem as colaborações dos chavonautas, todos chamados pelo nick, claro. É o livro deste link. O grupo atende pelos nicks Homem Chavão, Clint, Frase Feita, Lugar Comum, Xapeuzinho Vermelho, SOS, Maria Bonita, Lucita, Ju Croft, Renatíssima, Lady Inês, Alkymia, ET, Mi, Lucy e Muié.Abraços,
jornalista Lene de Costa
Criciúma/SC"

 

Muito legal!



Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h55
#beijometweeta: @rosana

Cris Dias
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h17
#beijometweeta: @rosana

Agora sim

Tem momentos na vida em que temos que parar e olhar para o começo das coisas, a lógica, a essência. E o básico do básico do bom jornalismo é ouvir os dois lados, ou melhor, todas as partes. Não vi o Fantástico ontem, mas leio hoje no G1 que as partes foram ouvidas. É isso que tem que ser feito. Não se pode formar opinião sem conhecer os assuntos.
Ainda mais no Brasil, onde todos nós somos impulsivos e emotivos, combinação perigosa para se fazer justiça.
Bom dia.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h06
#beijometweeta: @rosana

Boa semana

Segunda-feira.
Sempre acho estranho quando o domingo acaba.
O dia seguinte, o primeiro dia chamado "util" da semana, tem esse nome estranho, de segunda.
Como confiar numa jornada que, mesmo sendo primeiro, se disfarça de segunda?
Por isso mesmo, temos que ficar mais espertos.
Vai ser um dia de muita concentração.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 00h34
#beijometweeta: @rosana

Daniel

Estou muito feliz com o sucesso do Daniel Zukerman como o Impostor. Ele é meu amigo e sou muito fã do talento e do caráter deste rapaz. Ele passou um tempão fazendo o Xupla e agora, emplacou em seu verdadeiro destino com esse personagem. 

Ele é simplesmente o máximo.

 

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h52
#beijometweeta: @rosana

Noite quente

Saí para passear com o Otto e encontrei a padaria lotada. Um "freguês" disse que era o "efeito Corinthians", todo mundo saiu pra comemorar. Pode ser. Mas tem o fator "noite insuportavelmente quente" também.
Quando voltei vi algumas pessoas comentando online sobre uma matéria da Rede Record sobre um novo portal. Mas não entendi exatamente o que é. Algo pra concorrer com o G1? Pode ser.
Tenho mais de cem emails na caixa postal e muita vontade de ler. Mas se eu não der uma liberada nos emails, vou perder o controle de uma vez.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 21h39
#beijometweeta: @rosana

Golducho

 

Impressionante a velocidade da Internet. Minutos depois do Gol de Ronaldo, o primeiro pelo Corinthians, a imagem gravada da TV já estava no YT.

PS - Achei emocionante a entrevista dele depois do gol e não vou fazer piadinhas com peso do Ronaldo e alambrado caindo, etc. Só Ronalducho mesmo.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 18h43
#beijometweeta: @rosana

Liquidificador

Hoje é dia Internacional da Mulher e eu preciso de um liquidificador novo. Sempre aprendi que dona de casa não gosta de presentes para o lar nesses dias e, sim, de coisas pessoais. Mas eu não uso diamantes e o liquidificador de casa quebrou. Aliás, quebrou não, está quebrado. E eu só vi agora. Ligado na tomada, a água e o maracujá dentro (comprei ontem na feira), tudo pronto para fazer o suco. Eis que...nada.
Tentei outra tomada. E outra. Nada. O liquidificador morreu.
Já é o 3o. em dois anos. Parecem todos frágeis.
Agora eu quero um robusto, que dure.
Na Internet vi esse, da Foulton, sem fio.
Bobagem, eu sei, mas liquidificador sem fio, wireless, é surpreendente.
Será que tem algum com saída USB? Que conecta na rede wifi? Dá pra postar no blog e no Twitter pelo liquidificador?
Bom, não sei. Mas comprar um liquidificador no dia da mulher parece melhor do que ler que a notícia que o Rafael passou pra mim:
"De acordo com o Osservatore Romano, jornal do Vaticano, que neste domingo faz uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher, a máquina de lavar roupas é o verdadeiro símbolo da emancipação feminina no século XX, mais do que a pílula anticoncepcional." (Abril Notícias)

Alguma sugestão?

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 17h47
#beijometweeta: @rosana

Janela

Dia Internacional da Mulher.
Numa janela, uma senhora de idade parece triste.
Sem muito para comemorar.
Clique para ampliar.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 16h43
#beijometweeta: @rosana

Passeio

Fui dar uma volta pelo bairro, sob o sol absurdo deste domingo. No Pacaembu, encontramos alguns participantes da Meia Maratona de hoje de manhã, descansando sob algumas sombras, descalços e exauridos. Tirei algumas fotos. Vou ver se alguma delas ficou boa. Já volto.

Bonito não ficou. Mas alguém desenhou os canteiros do jardim usando garrafas PET. É um uso alternativo e interessante.

Vi uma moite cheia de flores de pom-pom, lindas. Parei e fotografei. Algumas pessoas ficaram olhando feio. Não tenho medo de cara feia, especialmente quando estou fotografando uma moita na calçada, que é pública. Botei a resolução da câmera do celular em 8Mega e mandei ver. Clique. Clique você também para ampliar. Fica melhor na tela de um Mac, na verdade.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 15h12
#beijometweeta: @rosana

Domingão

Domingo lindo, tarde de sol.
Parece letra de Erasmo Carlos.
E eu perdi o jogo do Nadal.
Feliz 8 de março pra você também.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h59
#beijometweeta: @rosana

Até mais

Noite de lua linda. Relembrando que o fato de seu jeito minguante, ou crescente, ou vazia, ou cheia é sempre só nosso ponto de vista. A lua está sempre lá, inteira. A gente é que vê diferente.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 01h41
#beijometweeta: @rosana

The book is on the shelf

Depois de um tempão em reforma, a livraria do Shopping finalmente ficou pronta.
No passeio com o Otto também descobri que abriu um Bar des Arts aqui em frente, ao lado do Shopping Patio Higienópolis.
E a lua está linda.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 23h19
#beijometweeta: @rosana








** **