Conheça o antigo Farofa Saiba como tudo

começou Home
feed rss   Blogo de Sao Paulo,SP-Brasil       
Da web

. 15 lindas fotos resultantes de exposição prolongada

. Uma interpretação artística de "pregação"

. Foto impressionante de um vulcão em atividade

. Surpreendente. Coisas "transparentes" que você nunca imaginou ver

. Um vídeo chamado "A sorte" que poderia ser também "por um triz":

 

 


Chance
by titounetsan

. Um site que pesquisa fotos no Flickr por cores.

. Belas fotos da posse de Obama

. Fotos para olhar e olhar e olhar e olhar e....
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 23h41
#beijometweeta: @rosana

André Luiz de Araujo enviou um texto do colunista do site Dom Total, José Adércio Leite Sampaio, cujo título é "A sinfonia da mediocridade". Além do texto que nos leva à reflexão, fiquei particularmente encantada com uma das várias frases que ele cita na abertura de sua coluna:

BARRICO: "La crudeltà è la virtù per eccellenza dei mediocri: hanno bisogno di esercitare la crudeltà, esercizio per cui non è richiesta la minima intelligenza".


'A crueldade é a virtude por excelência dos medíocres: eles tem necessiade de exercitar a crueldade, exercício para o qual não é exigida a mínima inteligência.' Esclareceu muita coisa sobre a crueldade gratuita que todos nós vemos diariamente, dos noticiários aos comentários. Todo medíocre precisa ser cruel porque é um dos únicos exercícios que não requer a mínima inteligência. Eis algo cruelmente verdadeiro.

 

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 23h24
#beijometweeta: @rosana

In Bruges

Estou vendo o filme In Bruges. Gostoso relembrar a cidade que visitei há vários anos. O filme é bom.

 

Foi em Bruges que aprendi a comer moules frites.Mariscos com batatas fritas.

 

 

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 21h42
#beijometweeta: @rosana

Bichinhos

Ouvi um monge falando na CBN hoje, sobre a convivência do homem com os animais. Ele disse que os animais não têm máscaras, são totalmente verdadeiros. Acho que é isso que nos encanta nos bichinhos o tempo todo e nos seres humanos quando eles conseguem ser 100% sinceros.

Ps-Toffee fez uma coisa muito engraçadinha ontem. Mesmo adorando ficar aqui em casa, ela estava acostumada a dormir com os outros filhotes da ninhada. Na hora de deitar, ela não conseguia ficar sozinha. E acabou achando um jeito lindinho por ela mesma. Toffee dormiu com um par de tênis do meu marido, maiores que ela. Acho que foi a coisa mais parecida com uma ninhada de irmãos.

Update - Ela foi dormir com os tênis novamente....

 

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 21h16
#beijometweeta: @rosana

Motociclistas

Olha que bacana a foto que o Luiz Gonçalves Junior mandou:

 

 

 

Motociclistas leitores do QL de Jaú, Bauru e Botucatu enfrentam chuva no último domingo e passeiam em Águas de São Pedro! Bom, pelo menos um
deles (eu) é assíduo leitor do QL (prá me identificar, sou o 11º da foto, da esq. p/ dir.).

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 15h04
#beijometweeta: @rosana

Até amanhã

Esta á Toffee. Ela está anunciada para ser vendida. Porém, se ninguém quiser comprá-la até amanhã, ela vai ser oferecida para adoção. Não preciso nem dizer o quanto ela é adorável e graciosa, isso você pode ver no vídeo. O que não dá pra mostrar é o quanto estamos nos divertindo com ela aqui em casa.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 14h27
#beijometweeta: @rosana

Passeios fotográficos por São Paulo

1.CIRCUITO DO CENTRO DE SP
De casa, em Higienópolis, fomos até a Rua Santa Ifigênia passando pela praça da República. Compramos bateria para os telefones sem fio, um mouse para o laptop.Da Santa Ifigênia fomos até o Mosteiro de São Bento e de lá para o Páteo do Colégio.Foi lindo.Entramos no museu Anchieta e tomamos água e capuccino no pequeno café agradabilíssimo dentro do Museu.

 

2. LUZ
De Higienópolis até o Parque da Luz, passando pelo Teatro São Pedro, Sala São Paulo, etc.

3. PASSEIO PELO FEIO
A cidade também tem seu lado feio e descuidado...

4. AVANHANDAVA E CIRCUITO
Uma das minhas ruas favoritas em Sampa. Fotos do futuro parque Augusta.

5.ESCADARIAS
Escadarias do bairro e caminho até o Centro Cultural Tomie Ohtake

6. HIGIENÓPOLIS AO IBIRAPUERA
Longa caminhada até o parque.

7. CIRCUITO DAS ALMAS
Pelos cemitérios da cidade, passando pelo beco da Vila Madalena

8. MUSEU DO FUTEBOL
E arredores do Pacabembu.

PS - Você pode ver as fotos no Flickr.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 13h16
#beijometweeta: @rosana

São Paulo

AMOR E ÓDIO POR SÃO PAULO

O que eu mais odeio em São Paulo é o descaso. O descaso da gestão pública que não recolhe o lixo, que deixa calçadas quebradas, que não reconhece o valor histórico dos prédios, que não cuida do cidadão. Odeio também o descaso dos cidadãos que sujam as ruas, que não cuidam da casa onde moramos. O descaso é um caso sério.

O que eu mais amo é a constante movimentação da cidade, as mudanças que não param. Você vai para um lado da cidade e, enquanto isso, ela se rearranja em outro ponto. São Paulo é um rabo de lagartixa que sempre se reinventa, se recria, se refaz. Amo as pessoas que proporcionam a convivência do tradicional com o moderno, nesta cidade de terno ou bermuda, onde nada fica e tudo muda.

25 de janeiro, aniversário de São Paulo e da minha irmã mais velha.
Acho que no fundo, vejo São Paulo assim, minha irmã mais velha.
Que sabe mais, pode mais, que muitas vezes não entendo mas para quem olho com amor e admiração.
São Paulo. Tão grande e, no entanto, está sempre contida no coração.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h04
#beijometweeta: @rosana

Nova ortografia

Comece favoritando o link: ramonpage.com/ortografa

Agora agradeça ao Marcello Freitas que mandou o email com a dica. Parece que ele recebeu de alguém e repassou para uma lista que me incluía. Não substitui o Eduardo, mas já é uma forma de não passar vergonha diante dele!

 

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h56
#beijometweeta: @rosana

Foi melhor assim

A modelo capixaba que teve pés e mãos amputados por causa de uma infecção morreu nesta madrugada.
As frases são lugares-comuns, mas de fato foi melhor assim e D'us sabe o que faz.

Vídeo da Associated Press sobre a modelo capixaba, Mariana Bridi, que faleceu esta madrugada.

PS - Mariana, além de ter tido mãos e pés amputados, teve parte do estômago removido e respirava por aparelhos. A condição dela era muito complicada.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h00
#beijometweeta: @rosana

Infeliz coincidência

Na página onde você pode ver o vídeo do desabamento da Igreja Renascer, há um anuncio de um prédio que parece "cair".

Boa noite. Obrigada por tudo. Mesmo mesmo.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 01h31
#beijometweeta: @rosana

A simple plan

Eu acho que o nome do filme, em português, é Um Plano Simples. Acabei de ver em DVD. O rapaz da locadora disse que antigo e bom. Bingo. Bem bom, gostei do roteiro e de tudo. E, de fato, o filme é de 98. Não é velho o bastante para ser um clássico, mas também não é nenhum lançamento. 

 

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 00h53
#beijometweeta: @rosana

Tentativa II

A tentativa I você já viu. É a videocrônica Pensando Bem, com o tema "Vestir e Despir". São textos ilustrados com vídeos do YouTube. Tem um erro de concordância de número porque eu me esqueci de falar um plural na hora do off. Fiquei com preguiça de gravar de novo. Numa versão final eu corrigiria (é uma parte que diz "e quaisquer outros truques complexos que vão desde...". Eu falei no singular. Mas é rascunho, um "monstro". Aguardo feedback. Sem ódio no coração, tá?

nr

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h15
#beijometweeta: @rosana

Um nada? Nada sou eu

Atraída por uma chamada na home do UOL, na qual Ronaldo Fenômeno se dizia um 'nada', cliquei no link e fui levada a um post do Glamurama. A colocação de Ronaldo sobre sentir-se um 'nada' tem muito a ver com suas trapalhadas sexuais e não com seu talento para o esporte.

No meu caso, a reflexão é outra. Não sou um 'nada' no sentido de vazio, mas da falta de algo específico. Não é coincidência que este blog seja especializado em 'generalidades'. Eu sou uma generalista, a mulher do 'um pouco de tudo', um pot-pourri de muito que, na prática, resulta em coisa nenhuma.

Meu exemplo é o contraexemplo, o que você não deve fazer na sua carreira. A menos que você queira chegar à minha idade perguntando o que você vai fazer da sua vida quando decrescer.

Tenho toda a noção das minhas limitações estéticas, dificilmente alguém terá o privilégio de me avisar sobre algum defeito que eu não tenha percebido em mim. Da mesma forma, com toda falta de modéstia que me é característica, acho que apesar do áudio peculiar da minha voz, sou uma boa apresentadora. De programas de TV, de rádio, de eventos. E, terminando de demolir os alicerces da ausência de humildade, adiciono: sou uma boa palestrante. A menos que eu tenha tido o azar de ter encontrado até hoje milhares de pessoas cínicas que me aplaudiram só de sacanagem.

Acontece que ninguém associa meu nome com palestra. Não existe o "pensou em palestra, pensou em Rosana Hermann". E assim, poucas pessoas me chamam para essa atividade, de forma remunerada ou graciosa.

Na TV, fico numa briguinha de gato e rato. Eu quero apresentar, as emissoras querem que eu crie, escreva ou até dirija programas. Raros profissionais veem em mim uma apresentadora de verdade. Meu nome não está associado a esse ramo. Para a TV, eu sou a roteirista, a criadora. E assim, acabo sempre nos bastidores.

Adoro escrever. Tenho prática. Exercito o esporte com frequencia. Se eu não era boa, fiquei tarimbada, pelo menos. Escrevo roteiros, offs, crio quadros, faço crônicas, blogs. Minha banda de conexão é meio estreita mas minha experiência na Internet é larga. Talvez a Internet seja um dos poucos ramos onde ainda tenho alguma pequena e limitada relevância. Talvez no nicho dos blogs. Infelizmente,  como sou muito sênior, já sou quase café com leite. Sem contar que minha vida como blogueira não-remunerada ainda rouba de mim o talvez, único elogio unânime sobre minha pessoa, o de que sou 'inteligente'.  Para os padrões da Internet, depois de todos esses anos, se eu fosse realmente inteligente, teria ficado rica com isso.Ou seja, assim que eu voltar para o total anonimato alguém ainda vai dizer:

- Não falei que ela era burra?

O que mais me incomoda, no entanto, é não ser vista como escritora.  Eu sou escritora. Sou escriba.É a minha atividade mais intensa. O problema é que só eu acho isso. Para as pessoas eu sou só blogueira e cronista.

O resultado é que, não importa quão bem eu faça alguma coisa, qualquer coisa, isso não colabora para que eu tenha uma carreira em alguma área. Como apresentadora, eu sou uma boa roteirista. Para os roteiristas eu sou jornalista. Para os jornalistas eu sou humorista. Para os humoristas eu sou criadora. Para os criadores eu sou blogueira. E para os blogueiros, eu sou uma profissional... da TV. Um diretor um dia me disse, com toda a sinceridade que, apesar de me achar ótima no comando de um programa, ele jamais me chamaria para apresentar alguma coisa na grade. Porque eu sou "inteligente e culta demais" para o meio. E isso foi muito depois do episódio do outro que me chamou de "elEtizada" demais para a televisão. Surpreendentemente todos os intelectuais verdadeiros me acham uma pessoa inculta e popularesca.

Viu? Eu não sou nada. Se eu fosse fofoqueira, eu teria um programa de fofocas. Se eu fosse só escritora, a essas alturas eu já teria uma coleção de livros publicados. Se eu fosse só alguma coisa, eu seria alguém. Mas eu não sou nada de verdade. Vou atravessar a vida sendo esta mistura de tudo um pouco, a neta de imigrantes que ainda precisa garantir a sua sobrevivência, a faz-tudo que sabe lavar, passar, cozinhar, costurar, fazer tricô e crochê, blogar, escrever, nadar. Falo inglês como segunda língua. Quando viajo, os americanos acham que eu sou americana. Falo um pouco de francês, me viro em alemão, aprendo línguas com facilidade. Na TV foram raras as vezes em que alguém me chamou pra fazer alguma coisa que porque eu falo inglês. Qualquer bunda iletrada pega fácil o lugar de uma senhora trilíngue. É a vida. É a mídia. Somos nós. Somos nós que valorizamos mais a bunda do que as línguas. Somos nós, o mercado, que lutamos muito mais para ter uma bunda durinha do que para aprender inglês. As academias estão lotadas, as putas estão ricas e os professores de inglês estão dirigindo táxis para sobreviver. Eu também vi o tatu.

Minha megalomania me faz sentir que sou sempre subusada, que eu poderia fazer mais, ter mais reconhecimento. Sim, eu sei, estou reclamando de barriga cheia. E prometo que não vou dizer aquele clichê do "se fosse nos Estaduzunido" eu seria milionária. Se fosse nos Estaduzunido eu seria a mesma coisa, só que em inglês. A gente é o que é.

Em função de tudo isso, tomei uma decisão. Se ninguém me der nenhum espaço no vídeo, se em toda a televisão brasileira, aberta e fechada, não tiver uma única pessoa que acredite que eu seja uma boa profissional, eu vou brincar sozinha. Vou fazer um programa na Internet e me divertir do mesmo jeito. Um programa diário. Já tem até nome: Mais é More. É um programa  de humor sério e jornalismo de ficção, pura contradição. Decidi também que vou fazer stand-up comedy. O Bruno Motta me convidou e eu vou fazer uma participação. Ale Felix me disse hoje na CParty que eu deveria investir nisso.

Resumo da ópera: vou continuar sendo coisa nenhuma em grande estilo. Já que ninguém sabe de onde viemos, pra onde vamos ou pra que serve a vida, eu vou simplesmente continuar com minha atividade empírica de experimentar a vida em sua plenitude.

Sempre conto que não como sorvete porque não consigo escolher os sabores. Eu me perco nos textos bonitos, nas combinações de pistache com pitanga, passas ao rum com maracujá e acabo não conseguindo encontrar a melhor combinação na minha vez de falar pro caixa.

O ideal seria pegar a colherinha e experimentar um pouco de todos os sabores.
Na sorveteria, não deu. Acabei fazendo isso na vida.

Agora, porém, decidi.
Eu quero um sorvete de apresentadora com escritora, com calda de blog e cobertura de stand-up comedy.
Na casquinha do sucesso.

Pra comer agora.

 

 

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 20h47
#beijometweeta: @rosana

Biografia

Patrick Swayze vai escrever sua autobiografia, com a colaboração de sua mulher.
Ele acredita só ter mais dois anos de vida.
Que coisa difícil.
Li aqui.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 19h56
#beijometweeta: @rosana

Missão cumprida

Pronto, terminei a agenda de hoje. A profissional, pelo menos.
Acordei cedo, me arrumei, peguei um táxi, desci (o motorista não sabia chegar ao local da Campus Party), peguei o segundo taxi e, sessenta reais depois, cheguei. Antes do horário, como sempre.
Participei do debate, reencontrei amigos, perfeito.

Peguei outro táxi. Rachei com o Phelipe Cruz e vim para casa. Almocei correndo, peguei as coisas correndo, escovei os dentes correndo. Detesto fazer as coisas pessoais nessa velocidade. Mas era o que eu podia fazer. Peguei outro táxi e fui para uma reunião de trabalho, superproveitosa. Acabei de chegar de ... táxi. Corrida curta, 15 reais pra ir, quinze pra voltar.

Hoje eu colaborei para a economia da cidade. E garanti o orçamento doméstico de vários taxistas.

Cheguei e encontrei uma filhotinha de boxer, lindinha, mestiça, disponível para quem quiser comprá-la. Uma fofa, filhotinha de tudo. Me encheu de alegria.

Se ela parar quieta, vou tirar uma foto e publicar aqui.

PS - A foto completa do portal de mosaico.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 19h40
#beijometweeta: @rosana

Correria

Cheguei correndo da Campus Party, almocei correndo. Vou escovar os dentes e sair para uma reunião.
 

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 14h25
#beijometweeta: @rosana

#Cparty

Estou quase de saída para a Campus Party.
Até mais tarde.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h17
#beijometweeta: @rosana

A lei

Há pouco tempo, a padaria da esquina, cuja lateral fica numa descida, construiu uma espécie de varandinha de metal, um mezzanino anexo que acompanha a ladeira na sustentação. Ali cabiam algumas mesinhas, essenciais para as movimentadas manhãs de domingo. Além de bonitinha, a varandinha sustentava vasinhos de flores em todas as suas bordas.

Veio a Prefeitura e mandou retirar o balcão. Provavelmente, alguma irregularidade, não sei. Só sei que onde ficava o mezzanino agora ficam, novamente, os moradores de rua dormindo pelo chão. É curioso, porque os agentes da Prefeitura não conseguem ver que dormir na rua, ao lado das mesas onde todos comem, também não é nada regular.

Gustavo Araujo, querido leitor deste blog, também tem uma visão questionadora diante da lei. Ele manda o link do G1 que fala sobre a 'pichadora da Bienal', que foi presa novamente. Por suspeita de furto. E no entanto, ela não tinha nenhum suposto 'produto de furto' com ela.

É sempre a lei. Com suas prioridades estranhas e suas formas incompreensíveis de manter a ordem.

Também caí no arrastão da lei, no YouTube. A gravadora WMG tirou o som de um antigo streaming em vídeo que fiz na Jovem Pan, há uns dois anos. Nem me lembro qual era a música que estava tocando ao fundo. Ou se estávamos cantando. De qualquer forma, tiraram o áudio do vídeo. E eu, claro, tirei o vídeo do ar.

Bom dia, mundo.
Nosso lar, doce lar.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h00
#beijometweeta: @rosana

Proporção

Eu tenho muito medo dessa massa de pessoas que acredita que as famílias dos comerciais de margarina são reais, que não sabe diferenciar entre ator e personagem, que vive presa no microcosmo da mediocridade.
Gente que defende qualquer coitadinho, que luta pela legitimidade da incompetência, que tem como bandeira a luta pelo direito de encher o saco alheio sem restrições.
O que me assusta, na verdade, não é a ocorrência de idiotices. Idiotas sempre existiram e sempre existirão. Assim como existem pessoas maravilhosas.
O que assusta é a proporção.
Para cada três pessoas geniais, um milhão de boçais.


 

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 02h10
#beijometweeta: @rosana

CP

Terminei o trabalho.
Agora vou dormir.
Daqui a pouco, 11 horas, estarei na Campus Party.
Depois, tenho mais trabalho.
Oba.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 01h50
#beijometweeta: @rosana

Novela

Ocupadíssima, trabalhando.
Eis a explicação.
Na hora do lanche, uma olhadinha pra televisão.
Esse moço, o marido da Julia Lemmertz, Alexandre Borges. Fizeram de propósito? Ele está com um "look" George Clooney na novela da Globo.

PS - Eu disse que eles eram parecidos? Semelhantes? Eu escrevi que ele está com um "look" G.C. E perguntei se teria sido intencional.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h19
#beijometweeta: @rosana

Da caixa

. Carla Fioroni mandou um email iluminado e gracioso como ela. Bom para o mundo que Carla perpetuou-se. Tem uma filha, a Gabi, que é um espetáculo de pessoinha. Uma alminha brilhante e sorridente. Adoráveis.

. Thiago Testa voltou com seu blog Antífrase. É bom, bonito e gratuito. 

. Bel Lepikson enviou um email muito interessante, dizendo o seguinte

"a agência Waskman fez uma ação interessante para a Vodafone em Bilbao e Madrid. Eles construíram um escritório suspenso todo de vidro no meio da rua, parecendo um aquário gigante. O objetivo é provar (e promover) que é possível trabalhar, e consequentemente se comunicar, integralmente sem fios usando telefone fixo, celular e internet de banda larga desde qualquer lugar. Dá para acompanhar eles ao vivo! Se quiser ver entra aqui http://www.reinventamoselfijo.com/"

Muito legal!

. Evyfe ficou horrorizada ao ler no Planeta Bizarro a matéria "Cachorro-quente marroquino fazia jus ao nome". A gente já imaginava. Um horror.

 

(post em construção)

 

NR

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 15h54
#beijometweeta: @rosana

Dos QLs - Erros e mensagens de erro

Luciana Bottiglia viu um texto no site EGO e passou a acreditar que outras pessoas além dos filhos da Britney Spears precisam voltar para a escolinha. Sim, porque assim como existem as palavras  "vela" e "velha", com seus respectivos diminutivos "velinha" e "velhinha", também existem os termos "escola" e "escolha" que, respectiva e 'forçadamente' teriam como diminutivos "escolinha" e "escolhinha".

Pois o texto do EGO diz que as crianças da cantora estão na escoLHInha. Que bonitinho, Luciana. Adorei.

(clique, amplie)

Recebi também outra história muito divertida.

O querido leitor Fernando Beleze, que é jornalista, viu um erro num outro site da Globo.com e resolveu reportá-lo à empresa. Enviou um aviso dizendo que algo estava errado. Qual não foi sua surpresa ao receber o retorno automático do comunicado com os dizeres "Recebemos sua MenSSagem" ! Muito bom!

 

Aproveito para pedir mais luz a Santo Aurélio, protetor dos erros ortográficos e gramaticais e avisar que a partir de agora (sempre que eu lembrar...) vou terminar o post com as letras NR (Não Revisado). Depois da revisão, retiro o NR.

 

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 15h42
#beijometweeta: @rosana

Dos QLs - Prof. Dulcídio

Sério? Vamos voltar para a lua, depois de 40 anos? Oba! Há muito tempo espero por isso.
Acabei de ler a manchete no UOL Ciência e Saúde, onde o Física na Veia do Prof. Dulcídio está hospedado. Dulcídio destaca um post que ele chama de "propaganda enganosa".

Num email anterior, o professor fez um lembrete: hoje, na Campus Party, às 20h, acontece o debate 'Divulgação Científica no Brasil: Qual o Papel dos Blogs'. Haverá transmissão pela IPTV Cultura.

Recados dados, professor.
2009, o Ano da Astronomia

 

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 15h26
#beijometweeta: @rosana

Templo é dinheiro

Detesto me meter na vida alheia. Não suporto que deem palpites gratuitos na minha vida e, portanto, procuro não fazer a mesma coisa com os outros. O fato de uma pessoa ter um trabalho público não significa que ela tenha obrigação de tornar todos os detalhes de sua vida públicos também. Só ela pode fazer isso, se ela quiser. É mais ou menos como a sua casa. Você pode convidar quem você quiser para entrar, mas ninguém tem o direito de entrar sem ser convidado.

O impulso de meter o meu nariz onde não fui chamada veio à minha mente porque alguém comentou que o dízimo que o Kaká paga mensalmente para a Igreja Renascer deve ser uma fábula. Pensando bem, deve ser melhor. Pensando melhor ainda, o  dinheiro é dele, a religião é dele e ele faz o que bem entender. Como cada um de nós. Se ele gasta em dízimo, se você gasta em Internet ou eu gasto em meias tecnológicas, não é da conta de ninguém.

Agora, quando um templo cai, fere e mata pessoas e a perícia conclui que houve irregularidade, aí já é assunto de todo mundo. Não é uma questão de discutir religião, mas segurança.

Ouvi no rádio que a prefeitura vai inspecionar todos os templos, começando com os da Renascer. Que bom. Tenho certeza que ninguém quer mais acidentes. Houve quem protestasse dizendo que era 'perseguição'. Não é. Todos os templos de todas as igrejas serão inspecionados. Eles têm que começar por alguma. Começarão pelos templos da Renascer.

Enquanto isso o  Casal Hernandes está pedindo dinheiro para os fiéis, para a reconstrução do templo.

 

 

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 12h31
#beijometweeta: @rosana

Relato

Está na capa do UOL.
Cliquei e fui ver.
O número de supostas vítimas do Dr. Roger subiu para 45.

O médico nega.
Assista.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 12h15
#beijometweeta: @rosana

De lua

Minha professora de Pilates, a Aline, acha que é por causa da lua minguante.
Não sei se a explicação é astrológica, astronômica, astrofísica. Só sei que há uma legião de pessoas mal-humoradas e irritadas nesta quinta-feira, todas soltas pelo mundo. Vou ficar bem escondidinha. Até a próxima lua...

PS - Olhei numa tabela de fases da lua e... a lua só volta a mudar no dia 26. É isso mesmo?

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h56
#beijometweeta: @rosana

Entretida

Estou totalmente entretida, absorvida, reinstalando as coisas no meu velho iPhone. Sim, para os padrões todos, ele é velho. Quase um item de colecionador, primeira geração, vintage, essas coisas. Fui dormir lá pelas duas da manhã e acordei às sete. Acho que só isso já me credencia como nerd. Vovó nerd.

E amanhã participo de um debate na #cparty.

Mas, campuseira, eu não sou. Sou PartyCipante.

Bom dia.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 08h04
#beijometweeta: @rosana

A lei da compensação

No frigir dos ovos, no balanço da coisa, no cômputo geral. Escolha seu clichê favorito. Dá no mesmo.
O que importa é que, no final das contas, a coisa como um todo compensa.
A Internet é uma poderosa ferramenta de encontros, uma incrível rede de ajuda e compartilhamento.
A gentileza inenarrável do Eduardo Fagaraz, que me recebeu na TV FAAP esta noite para me ajudar com a atualização do firmware do meu velho iPhone, foi impressionante.
É a compensação que a gente recebe por prestar serviços graciosos  e aguentar uma porção de pequenos dissabores ao longo de mais de vinte anos de interatividade em rede, tomando como ponto de partida o videotexto.
As amizades, as pessoas legais que a gente conhece, as oportunidades de crescimento, as risadas, as reflexões, o aprendizado, as emoções, as descobertas, compõem nosso tesouro de gemas preciosas, nosso repertório de belezas, que nos fazem continuar em frente.
Agora, com licença que eu tenho um iPhone zerado e arrumadinho para recuperar.
Graças ao Fagaraz.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h03
#beijometweeta: @rosana

Tristeza

Thássius mandou o link. Li e quase chorei. Que coisa mais triste.
"Modelo de 20 anos tem mãos e pés amputados após infecção"

-É possível ajudá-la (Da Gazeta do Espírito Santo)

"Quem quiser doar pode se dirigir ao Hemoes, em Vitória, que fica na Avenida Marechal Campos, 1.468, Maruípe. O telefone é o 3137-2444. Há também a Unidade de Doação de Sangue da Serra, na Avenida Eudes Scherrer de Souza, s/n, Laranjeiras, anexo ao Hospital Dório Silva.

Tipo: "O" Negativo, em nome de Mariana Bridi

Vitória: Hemoes - Av. Marechal Campos, 1.468, Maruípe,Tel: 3137-2444

Serra: Unidade de Doação de Sangue da Serra - Av. Eudes Scherrer de Souza, s/n, Laranjeiras, anexo ao Hospital Dório Silva Tel: 3338-7880

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 16h20
#beijometweeta: @rosana

Pires cheio

Glória Pires interpreta a mãe de Lula no filme de Fábio Barreto.
E Cléo Pires será a primeira esposa de Lula.
Pra família Pires o filme é um prato cheio.
Veja quem vai ser o Lula.
As filmagens começam hoje.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 15h43
#beijometweeta: @rosana

Posar, pousar

Outro dia, um rapaz publicou fotos de sua garota e, na legenda, disse que ela estava 'pousando'. Acontece. Português é como casca de banana, sempre faz a gente escorregar. Ontem, no G1, alguém cometeu o mesmo engano. O texto dizia que Obama e a família estavam 'pousando' para uma foto. Flávia Blanco passou o print screen. A legenda foi corrigida logo depois.
Você sabe, a gente posa para fotos. Faz pose. Não faz pouso. Quem faz pouso é aeronave.
Vai ver o rapaz acha que a garota dele é um avião.
Que sejam felizes, então.
Pelo menos nisso, eles acertaram.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 15h34
#beijometweeta: @rosana

Bela imagem

Christian Michelassi mandou um email com uma boa dica. Ele viu no blog Por Acaso.
O Google Discovery avisou, no dia 16, que o GeoEye do Google faria a imagem da posse do Obama, vista do espaço.

Veja aqui o resultado.

 

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h32
#beijometweeta: @rosana

Negociação

A vida é uma eterna barganha entre o que a gente quer do mundo e o que o mundo quer da gente.

 

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h22
#beijometweeta: @rosana

Noia

Quando 'jóia' perdeu o acento, perdeu também o brilho.
Em compensação, a falta do sinal gráfico agudo em paranóia aumentou minha paranoia.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h19
#beijometweeta: @rosana

Campus Party

O nome usado pela mídia para os participantes do evento Campus Party, é horrível: campuseiro. Escrevi no twitter que parece uma mistura de Campo, Pus e Cinzeiro. O 'puseiro' não rola. Sem contar que o 'puseiro' parece 'pun-zeiro', com mil peidões pelo termo.

Eu prefiro 'campista', 'partycipante', 'acampado'. CPartydário, qualquer coisa é melhor.

Mas 'campuseiro' é péssimo, quase ofensivo. O coletivo de campuseiro vira campusteiro.

 

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h15
#beijometweeta: @rosana

Irregular

Li no jornal que a empresa que fez a reforma no templo da Igreja Renascer não tinha registro no CREA.
Não sei se foram notícias como essa ou se foi o pão de queijo com café preto, mas fiquei com muita azia.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h36
#beijometweeta: @rosana

Comparações

A mente humana é comparativa. Não consegue pensar de forma absoluta. Só comparando. Quando acontece um evento, digamos, o Campus Party, imediatamente nossa mente abre todas as gavetinhas de outras aglomerações conhecidas para comparar. Da comparações surgem as expressões "Woodstock dos Nerds" ou "São Paulo Fashion Geek". Boa parte do humor é feita por comparações que detectam semelhanças sonoras (trocadilho) ou visuais. (Ver post sobre as Michelles...comparação por similaridade de nomes.)

Comparamos tudo, o tempo todo. A estreia de cada novela com sua antecessora. O resultado de um autor com outra obra anterior. Comparamos até coisas que não tem sentido em serem comparadas, em situações fora de contexto. Basta uma mulher levantar observações sobre a outra e já vem alguém comentando/comparando: 'é, mas, ela está mais em forma do que você', como se uma modelo profissional e uma pessoa qualquer fossem comparáveis.

A comparação acontece de forma automática porque a mente humana é viciada em medir. (Daí o paraíso paranoico dos números, da contagem de quilos, aos centímetros do pênis, aos carros vermelhos contabilizados na estrada durante a infância. Isso sem falar dos azulejos do banheiro e dos pontos de Ibope.) Tudo é medido o tempo todo. E medir não é nada senão comparar: você compara o tamanho de alguma coisa com um metro padrão e vê o resultado, por exemplo.

Nosso jeito de pensar está sempre preso as nossas próprias referências, nosso conhecimento anterior, nossas experiências de vida. Para mentes mais ansiosas e menos criteriosas, bastam dois elementos para tirar conclusões. Se uma segunda coisa já tem algum tipo de comparação com uma única informação arquivada, a mente nervosa já tira o problema da frente, comparando, medindo, rotulando e seguindo pra outra comparação.

O processo é útil em termos técnicos, mas é viciante. E chato. Um ator não pode simplesmente ser um novo ator, ou um novo artista. Sempre terá alguém para voltar com clichês comparativos como 'ele é o novo Cigano Igor', 'o Tony Ramos loiro', 'o Tarcísio Meira jovem'. Todos nós procuramos semelhanças entre artistas famosos, full time.

É preciso conhecer e tirar proveito de todas as técnicas, raciocínios, medidas. A medição é essencial em coisas práticas da vida. Mas  é preciso também libertar a mente de suas armadilhas repetitivas. Sim, a mente adora repetições. Repetições dão segurança. E a segurança é o antídoto contra o medo de errar.

Uma mente livre dá a si mesma um tempo para ver o novo sem comparar, sem julgar, sem medir.
Vale a pena investir na libertação de todos os velhos vícios e armadilhas do pensamento. Só assim podemos nos libertar de todos os clichês e velharias e encontrar a paz absoluta, a felicidade desmedida.

Bom dia.

 

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h25
#beijometweeta: @rosana

Poeminha

Vamos encarar a verdade:
-deslumbramento não tem idade.
Aparecer na tela da Globo
rompe as comportas represadas da vaidade...

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 00h33
#beijometweeta: @rosana

Michelle entra, Michelle sai...

Haryanne Arruda fez um print com o endereço da matéria pronta.
É o assunto de todos os lugares.
No dia em que Michelle Obama entrou, a Michelle do BBB9 saiu.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 00h29
#beijometweeta: @rosana

BBB9

No Twitter, via email, todo mundo comentando que a Globo já tinha noticiado no site que a moça seria eliminada...

Aqui.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 00h10
#beijometweeta: @rosana

Notas de Beleza

Fernando de Freitas acabou de falar comigo via Twitter. Ele não pediu nada para si mesmo, só uma nota no blog para divulgar o blog da mulher dele. O blog é muito bacana, Notas de Beleza.

Nunca imaginei que existisse uma...pinça com... luz embutida?
Pra tirar sobrancelha nas trevas! ahahahaha

Adorei.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 21h51
#beijometweeta: @rosana

Mudanças

Obama tem razão, o mundo mudou e todos precisam absorver a mudança.
Minha vida profissional também mudou. Não tenho mais a rotina de apresentar um programa diário, com horário fixo e vida regrada. Estou em outra fase, agora. Mas é uma fase interessante e desafiadora.
Hoje, por exemplo, não terei tempo de blogar até que eu termine todas as minhas tarefas.
A gente se vê mais tarde.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 18h48
#beijometweeta: @rosana

A posse
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 13h10
#beijometweeta: @rosana

O mundo e a gente

Eu adoraria ficar diante da TV, na Internet, vendo a posse de Obama e tudo mais. Mas tenho compromissos inadiáveis como mãe. E, logo depois, vou trabalhar.
Oba.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h31
#beijometweeta: @rosana

Pensamento do dia

As tintas exageradas da ilusão podem encobrir a beleza da realidade em branco-e-preto.

Bom dia.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 08h21
#beijometweeta: @rosana

IPTV - Campus Party ao vivo

Aqui você vê tudo ao vivo. Abre hoje, meia-noite.

E aqui você acompanha os comentários.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h58
#beijometweeta: @rosana

Bial de sweater??

O ar-condicionado da Globo deve estar bombando.
Com esse calor louco, Pedro Bial apresentou o BBB9, ao vivo, usando uma MALHA DE LÃ!

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h50
#beijometweeta: @rosana

Japa em cartaz

Japa mandou um email gentil, desejou feliz ano novo a todos e tudo mais. O ano novo vai ficar ainda melhor se você for ao espetáculo que ele está fazendo no Teatro Ressurreição, no Jabaquara, com o grupo PMG. O nome do show é "Humor sem medida". Abaixo, o serviço:

FICHA TÉCNICA
Texto: Grupo PMG Direção Coletiva do Grupo
Elenco: Antonio Celso Jr. , Marcos Aguena(Japa) e Kerson Formis
Teatro Ressurreição
Rua dos Jornalistas, 123 (ao lado do metrô Jabaquara).
Tel.: 11 5016-1787 - Temporada até 26/03/2009
Quintas-Feiras às 21h00
Ingressos R$ 30,00
Indicado para 14 anos
75 minutos
Estacionamento R$ 10,00 (Multipark do Banco Bradesco na Rua dos Jornalistas nº 240).
Vendas pela internet 4003-2330 ou www.ingresso.com.br

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h24
#beijometweeta: @rosana

Estreia e audiência

Já sabe, né?
Amanhã tem notas em toda a rede, falando sobre a estreia da novela "Caminho das Índias" e a audiência. E, claro, comparações com "A Favorita', que estreou com 34 pontos de média. A novela nova vai ganhar na comparação.
Pensando bem, tudo se repete.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h18
#beijometweeta: @rosana

Caminho das Índias

No começo de um filme, de uma série, de um seriado, é comum que os autores/roteiristas usem esta técnica: para explicar coisas básicas a quem assiste a história, os personagens perguntam e respondem. O noivo diz que vai dar um "sutra" de casamento para a noiva e ela diz algo como "mas o que é isso?". E ele explica. O rapaz beija os pés da mãe e a outra personagem pergunta o motivo. O rapaz diz que é em sinal de respeito aos caminhos que ela percorreu. E assim por diante.
É uma forma didática e eficiente de situar personagens, costumes, histórias que o espectador precisa saber para compreender o todo.
Sim, estou vendo o primeiro capítulo da novela.
O elenco tem muitas mulheres lindas como Cristiane Torloni, Deborah Bloch, Vera Fischer. Aliás, a Vera Fischer está linda e colorida. Parece uma... praia!

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 21h35
#beijometweeta: @rosana

Kaká

Berlusconi disse que Kaká fica na Itália. Fica no Milan.
E, convenhamos, contrariar uma ordem de Berlusconi não é de muito bom-senso...

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 21h32
#beijometweeta: @rosana

O preço e a crise

Quando o Hotel Atlantis, em Dubai, fez uma festa de inauguração de 30 milhões de dólares, as manchetes dos sites e jornais eram mais ou menos assim: "Crise? Que crise? Hotel em Dubai faz festa de 30 milhões de dólares"

Agora, com a chegada do dia da posse de Obama, leio no site da ABC News:

"Que recessão? A posse de 170 milhões de dólares."

O mundo está em crise. Mas a criatividade dos mancheteiros também parece estar.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 20h57
#beijometweeta: @rosana

BBB, TV e CBN

Agora, na rádio CBN, Notícia em Foco, com o editor da Contigo! e o colunista Daniel Castro, discutindo celebridades e BBB.
Clique para acompanhar ao vivo.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 19h04
#beijometweeta: @rosana

Reflexões

Para os mal-educados, a intimidade é o passaporte para a grosseria.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 19h00
#beijometweeta: @rosana

Cheguei

Não consegui conectar em Barra do Una. Resolvi voltar sem postar nada e esperar até chegar a São Paulo, onde estou agora.
O dia foi um dos mais lindos que já vi no litoral. O mar parecia um cristal translúcido. Quando eu nadava estilo clássico, via minha sombra refletida na areia branca do fundo do mar, desenhando algo parecido com o homem vitruviano de Da Vinci.

O céu estava azul, a brisa estava suave. A água estava especial, do rio e do mar.

Diante de tanta beleza, comecei a pensar que... descobri o que é que D`us faz às segundas-feiras...

(Clique as fotos para ampliá-las. Duas tentativas de fazer fotos em "panorama" com o celular Renoir)

 

 

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 18h34
#beijometweeta: @rosana

Obama

O mundo se prepara para a posse de Obama.
Tomara que seja o começo de um novo tempo.
A cobertura ao vivo vai ser incrível.
O New York Times vai cobrir ao vivo pela Internet, amanhã. A posse do quadragésimo quarto presidente americano.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h43
#beijometweeta: @rosana

Boa noite

Estou exausta. Agora que a cozinha está limpa e impecável, desliguei a tv e deitei no sofá para ler. Acho que vou acabar dormindo. Assim, já deixo aqui meu boa noite.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h30
#beijometweeta: @rosana

Lamentável

Horrível o acidente com o teto da igreja Renascer.
Outros tetos de igreja também já desabaram.
Não sei se é o tamanho gigantesco ou a falta de planejamento da estrutura. Eu nunca tive aula de ResMat.
Só sei que é muito triste ver um acidente assim.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 21h05
#beijometweeta: @rosana

Vitalidade

A melhor coisa do mundo é ter saúde, vitalidade.  Apesar de ter a idade que tenho, 51, mantenho-me fisicamente ativa. Na medida do possível. Hoje, como contei, fiz outra travessia, num mar bastante ondulado, que exigiu muito do corpo. Agora, acabei de chegar de uma hora e meia de pedaladas. Fui de bicicleta com meu filho até Juqueí, pela estrada. Voltamos por dentro. O trecho de ladeira na ida foi uma dureza. Tive que usar a marcha mais macia e fazer ziguezague. Na volta, tem uma ladeira terrível entre Juqueí e Barra do Una. E uma vista deslumbrante.

Fiquei com medo de não conseguir fazer o downhill depois, mas os freios da bike são muito bons. Me senti a própria Renata Falzoni.

Acabei de chegar em casa. Acabada e feliz.

Eu me sinto como se tivesse trinta e poucos anos. Pelo menos, na vitalidade.

Obrigada, D'us.

 

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 20h27
#beijometweeta: @rosana

Campus Party

Entrei no site da Campus Party, fiz o login e fui ler as informações para os participantes. Descobri que a Telefônica vai dar uma barraca para cada campuseiro que vai acampar no evento. Vou ficar longe de todas elas. Pra não ser acusada de chutar o pau de nenhuma barraca...

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 17h58
#beijometweeta: @rosana

Fotos (clique e amplie)















Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 17h17
#beijometweeta: @rosana

Outra travessia

Entrei no mar disposta a nadar metade do trajeto. Mas acabei encontrando o casal que sempre nada comigo e...atravessamos tudo. O mar estava bem diferente de ontem. Muito mais ondulado e agitado. A técnica para nadar teve que ser outra. Mais força nas pernas, braços e corpo ondulando com o mar. Fiz a travessia toda em 45 minutos, praticamente sem paradas. A sensação de conseguir  terminar é impagável.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 16h46
#beijometweeta: @rosana

Enjoy the blog

A querida leitora Vitória acabou prestando um bom serviço com seu comentário. Vou aproveitar para esclarecer o tema. Ela diz que, muitas vezes, não consegue me entender. Eu acho que ela nem deveria tentar. Primeiro porque me entender não vai levar a nada. Ninguém vai melhorar como ser humano porque me entendeu. O melhor da vida é a gente tentar entender a si mesmo. A outra pessoa é um bom ponto de partida.

Se uma pessoa lhe incomoda,  irrita,  assusta, no lugar de tentar entender por que ela é assim, use o sentimento para perguntar a si mesmo "por que isso me irrita tanto? Por que me incomoda? O que me assusta?"

Falar é mais simples do que fazer, eu mesma não consigo e várias vezes fico presa no incômodo e na irritação que a outra pessoa me causa. Caio na armadilha e fico me debatendo como uma lagosta no cesto que não consegue voltar pro mar.

Este blog não é tudo o que eu sou. Os posts, mesmo aqueles em que falo de mim, não espelham tudo o que eu sou. É só uma parte, só uma parte publica. Uma pessoa é maior e mais complexa do que qualquer coisa que ela produz, um livro, um blog, um filme, um quadro, o que for.

Por isso, não use o blog para "tentar me entender" e sim para tentar entender a si mesmo, para se divertir, para se entreter, se informar, passar o tempo, conhecer pessoas.

Um blog, definitivamente,não é um divã publico onde o autor se deita enquanto uma multidão brinca de analista tentando interpretá-lo.

Quando sento diante do mar e vejo o céu, a areia, o horizonte e a beleza da natureza, tenho vontade de agradecer a D'us por tudo o que ele me oferece e não de decifrá-lo.

So, just enjoy de blog.
Ele é uma parte de mim, uma parte de você, uma parte do universo e serve pra você ser feliz.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 16h21
#beijometweeta: @rosana

Praia

Paradisíaca decisão. Resolvi ficar mais um dia no litoral. Agora que tem banda larga aqui também, posso trabalhar online sem problemas. Vou voltar amanhã, no final da tarde. Depois do almoço subo algumas fotos. No momento, meu paraíso inclui a cozinha.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 15h19
#beijometweeta: @rosana

Bom dia

Oba. Faz sol.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h58
#beijometweeta: @rosana

Volte PRA mato?

Vi agora, na tela da Globo, a letra do Elton John dizia... "volte pra mato".
Eu vi isso ou é hora de dormir?

Não, não é o sono. Os erros não param.
Olha isso... "Mas, mas do que nunca..."

É MAIS do que nunca!
O Faustão que o diga!

 

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 00h16
#beijometweeta: @rosana

Fotos

A nova versão de Madonna e o Menino Jesus está na rede.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 00h06
#beijometweeta: @rosana








** **