Conheça o antigo Farofa Saiba como tudo

começou Home
feed rss   Blogo de Sao Paulo,SP-Brasil       
Elton John

Não acredito. Meu marido botou no Hans Staden e eu PERDI Tiny Dancer com Elton John!
Estou acabada.
Tudo bem, vou ouvir Yellow Brick Road.
Mas a voz dele está muito diferente.
Será que é um impostor?

Ps - Estão traduzindo as letras? Tudo muito esquisito. Ele parece ser OUTRA PESSOA. Outra voz e... parece que nem inglês ele sabe falar!

Ouça isso e me diga se é a mesma pessoa!

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 23h53
#beijometweeta: @rosana

Sono


(Percurso de natação, do Rio Una até a ponta da praia. Aproximadamente 1700 metros)

Não pretendíamos atravessar a baía de Barra do Una hoje. Entramos no mar, encontramos nossos amigos que sempre fazem a travessia e... atravessamos.
A chegada é sempre um acontecimento. Cinco pessoas de touca, óculos e nadadeiras, saindo do mar. Um cardume de nadadores. Sempre tem alguém para perguntar se viemos lá do outro lado. E, quando dizemos que sim, recebemos cumprimentos.
Não é tanta coisa. São 55 minutos nadando. Bem no fundo. Com paradas para acenar para barcos, jet skis, caiaques, banana boats, pra deixar bem claro que estamos ali e evitar atropelamentos. É uma delícia. Mas dá muita fome e muito sono.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 23h36
#beijometweeta: @rosana

Campus Party

Vou participar de uma mesa de debates no dia 23, 11 horas da manhã.
Não sei se vou poder ir ao CP antes disso. Na 3a. feira eu tenho uma reunião de trabalho e tenho várias coisas para preparar.
Este ano, o local escolhido é bem fora de mão pra mim. Pra ser sincera, nem sei chegar lá.
Sei onde é, já vi pelo lado de fora.
Alguém daqui vai?

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 23h33
#beijometweeta: @rosana

Hans Staden

Estou vendo o filme na TV, apesar do sono.
Na esperança de não dormir sem ver o filme até o final, tomei uma xícara de café.
Para dar um toque de sabor, usei uma técnica que aprendi com o cappuccino do salão do Celso Kamura, onde o café é servido com uma colherinha cheia de Nutella.
Delícia.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 23h28
#beijometweeta: @rosana

Comer,rezar, amar

Acabei de ler este best-seller que ganhei de presente da Tereza, que participou do quadro "Não fuja da balança", veiculado no ano passado. Não posso dizer que não gostei do livro, mas certamente não posso dizer que gostei. Porém, foi muito bom ter lido o livro. Aprendi muita coisa sobre mim mesma, sobre o que penso de livros e autores. Descobri que é muito difícil sentir empatia por mulheres ricas que passam um ano viajando pelo mundo sem trabalhar. E que essa falta de empatia acontece também com muitos leitores do blog quando a pessoa que viaja sou eu. O ócio alheio gera muito desconforto em quem está trabalhando.

O livro não me convenceu, não me tocou. Parece que a autora (que escreve bem) supervaloriza seu divórcio como se fosse o maior sofrimento do universo. Sem contar que ela é muito puritana, CDF, obsessiva, controladora. Algumas partes são interessantes, sim. Digamos que gostei um pouco do livro, mas nem um pouco da autora.

Para encerrar a questão, é muito difícil sentir compaixão, afeto e calor humano por uma mulher que diz que dos dez quilos que ela engordou comendo na Itália, sete ela realmente precisava engordar porque estava magra demais.

Já comecei a ler um livro que comprei em NY, "Lucky Man", do Michael J. Fox. Logo de cara ele começa a contar sobre sua doença. O texto é muito envolvente. Acho que vou gostar.

 

 

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 20h51
#beijometweeta: @rosana

G.Cs.

Primeiro foi o francês com cedilha, que o Cleiton viu e registrou. Ontem eu vi o crédito da repórter da Globo na Itália como Ilse Sacamparini. E agora, a Letícia avisa que viu no Jornal Hoje a palavra "desprotejido"com jota?
A Globo deveria contratar o Eduardo.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 16h43
#beijometweeta: @rosana

Corajosa

Eu vibro com a coragem. Acho a coragem de dizer a verdade um ato de fé, divino mesmo. Li o relato da fotógrafa e fiquei indignada. Com o que ela conta, com a atitude do seu então marido.É impressionante como todos sempre culpam as mulheres. Como se a mulher abusada fosse sempre responsável pelo que acontece. Ela é culpada de ser sedutora, de ser bonita, de ser interessante, de se vestir de forma vistosa. Ou se não for nada disso, se ela estiver de burca, é culpada porque tem um perfume sedutor ou uma aura lasciva.

Há muitos anos, quando eu trabalhava na TV Cultura, vivi um episódio envolvendo a denúncia de um médico que trabalhava no ambulatório. Eu tinha 29 anos. Estava com pneumonia e tinha dores no pulmão. Me senti mal e fui ao posto de saúde dentro da emissora. O médico mandou tirar toda a roupa. E começou a se comportar de forma estranha. Pedia para ficar em posições absurdas. Por que alguém teria que ficar de quatro sobre a cama? Saí de lá, fiquei superdeprimida. No final do dia, chorando, eu contei o que havia acontecido para a secretária da produção. Ela ficou passada. Disse que passou pela mesma coisa. Uma outra produtora ouviu a conversa. Relatou algo semelhante. Fizemos um grupo e denunciamos o médico. Ele saiu de lá. Mas não sei se foi impedido de praticar medicina, acho que não. Foi só afastado daquele posto.

É uma doença? É. Uma tara, uma compulsão. Tem que tratar com um psiquiatra e ficar longe de suas possíveis vítimas. Infelizmente, a doença costuma levar pedófilos para trabalhos próximos a crianças, estupradores para perto de mulheres. O doente é compelido a aplacar sua compulsão como um junkie busca droga, como um alcoólatra busca a bebida.

Eu não sei se ele vai ser preso, se vai ser condenado. Mas a carreira deste médico acabou.
Por muito menos, algumas gravatas de grife roubadas, o rabino Henry Sobel foi condenado ao ostracismo.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 16h38
#beijometweeta: @rosana

Leve garoa

Chove levemente aqui no litoral norte de São Paulo. Nada grave. No máximo, vai deixar o livro um pouco orvalhado.
Otto está quietinho e amoroso, esticadinho no chão bem aqui do meu lado esquerdo, enquanto escrevo.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h55
#beijometweeta: @rosana

Maysa

Vai começar tarde hoje. Meia-noite. Por causa do BBB.
Como disse a Lelê, a senhora é um achado. Chatíssima, insuportável. Tipo do personagem que mobiliza as massas. Maridão, que não tinha visto o BBB9, comentou isso. Que mulher insuportável. Deve ter sido selecionada justamente por isso.

PS - Já mudamos de canal. Estamos vendo SporTV.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 23h32
#beijometweeta: @rosana

A Favorita

Fomos comer no restaurante da esquina. Achei que, por ser o ultimo capítulo de A Favorita, o restaurante estaria vazio. Estava, praticamente. Tinha um casal cantando ao vivo. Cantavam muito bem. Mas achei que 12 reais por pessoa de couvert artístico, numa pizzaria de Barra do Una, foi um pouco cara demais. 48 reais só de couvert artístico? Muita coisa.
Voltamos a tempo de ver as cenas derradeiras da novela.
Achei interessante o fato da novela não terminar em casamento.

E quase ouvi o coro inteiro de pessoas no Brasil dizendo, como eu, ah....a favorita... agora eu entendi...

Foi uma boa novela.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 23h21
#beijometweeta: @rosana

Foto

Fala sério. A intenção por trás da publicação desta foto NÃO foi a de ensinar ninguém a amarrar o biquíni.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 20h37
#beijometweeta: @rosana

Bottom line

Uma pessoa desimportante é aquela que dá tanta importância a si mesma que passa a vida reclamando que os outros não dão a menor importância a ela.
Mas, deixa pra lá.
Isso também não importa.

 

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 20h23
#beijometweeta: @rosana

Woodstock dos nerds

O Campus party chega a sua segunda edição.
É provável que os adoradores da repetição publiquem a piadinha do ano passado, aquela que chama o Campus Party de Woodstock dos Nerds, até que todos a conheçam.
Estou dando minha colaboração no sentido de abreviar o sofrimento.
No Twitter, comentei que o Campus Party mostra como seria o BBB se todos os inscritos pudessem participar.
Ou seja, estou me repetindo também.
Fecha o pano.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 20h20
#beijometweeta: @rosana

Farofilosofia

O que será que as pessoas buscam umas nas outras?
A complementaridade ao que elas são?
A repetição do que já são?
Ou todos os seres humanos são sempre atraídos pelo que não são?
Buscamos o complemento, o suplemento, a antítese, o análogo?
Queremos alguém para aplaudir nossos monólogo ou com quem partilhar um diálogo?
Não sei dizer.
Mas fica o mote.
O que a gente busca no outro, num mundo onde cada um só quer um holofote?

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 20h14
#beijometweeta: @rosana

Intimidade ilusória

Uma novela é uma história que fica muitos meses no ar. Um ano letivo inteiro. Convivendo todos os dias com os personagens, passamos a vê-los como se reais fossem. É comum ouvir as pessoas discutindo o que cada um deveria ou não fazer, aprovando ou reprovando suas atitudes. Tratam os personagens como se fossem pessoas reais e próximas.
Entendo perfeitamente o mecanismo.
Mas há outro, bem mais intrigante. É a falsa intimidade que uma parte do público sente em relação a artistas que existem no mundo real, sempre muito expostos pela mídia.
Vou pegar um exemplo: Glória Perez. Ela não é atriz, mas autora. Não é uma pessoa tão exposta. Mesmo convivendo com sua obra, o telespectador não tem contato direto com ela. Hoje, o internauta pode, no máximo, ler seu blog e deixar um comentário que, eventualmente, pode ser respondido de forma pessoal.
Mas é tudo. Ela não está todos os dias na tela, não dá centenas de entrevistas, não se expõe. Fica lá, trabalhando, criando e escrevendo.
Acredito que poucas pessoas do chamado 'público', conheçam Glória pessoalmente.
E no entanto, é comum lermos comentários de pessoas que a tratam como se ela fosse uma tia que morou a vida inteira na casa ao lado. Uma antiga vizinha de bairro, a melhor amiga da mãe.
As pessoas julgam, dão palpites, discutem sua personalidade com uma intimidade totalmente irreal. Ilusória.
De tanto chutar é possível que uma hora uma bola entre e a pessoa acerte, marque um gol.
Sempre questiono essa intimidade unilateral e imaginária, fruto muito mais do desejo de parecer próximo a alguém ilustre do que do bom-senso e da realidade.

Para muita gente, o panteão de famosos é um grupo de amigos imaginários que povoa o universo das ilusões e defende nossa existência contra o vilão da solidão.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 20h06
#beijometweeta: @rosana

Praia

Oba. Estou no litoral. Peguei chuva, trânsito, neblina, congestionamento. Me senti no vídeo The Summer is Tragic. Vi tombamento de uma carreta na serra de Mogi. Acidente de carro parando a Marginal Tietê em São Paulo. Enfim, uma odisseia. Mas acabou. Agora estou aqui. Estamos todo, a família inteira, incluindo o cachorro.
Agora é hora de guardar roupas, compras, tudo.
E aproveitar o final de semana.
Oba.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 19h29
#beijometweeta: @rosana

Outro link

Sempre leio a coluna Canal 1, do Flávio Ricco, pelo site da Tribuna. Lia, porque ontem eu encontrei o link do Cosmo Online, com a coluna dele. Achei melhor e favoritei.
E tem o blog também.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h59
#beijometweeta: @rosana

The long and winding road

Oba, vai fazer sol.
Vou fazer esporte e trabalhar.
Depois de cumprido o dever, pego o carro e vou para o litoral.
Ontem, aproveitando que eu estava com tanta dor que nem podia dirigir, mandei o carro pra oficina.
Tudo certo pra pegar a estrada.
Essa longa estrada da vida.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h11
#beijometweeta: @rosana

Chico Button

A história do Benjamin Button, do escritor Scott Fitzgerald, não é exatamente como o texto do Chico Anysio, 'Como a vida deveria ser'? Ou o texto não é do Chico? Ou o Chico é que leu o conto do Fitzgerald? Ou todo mundo já teve essa ideia?
Boa noite.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 01h22
#beijometweeta: @rosana

SL

Pensei que o Second Life nem existisse mais. Acabei de ler que um personagem de Caminho das Índias vai ter avatar no SL. E que a escola se samba Porto da Pedra vai entrar para o Second Life também.
Estranho.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 00h42
#beijometweeta: @rosana

Maysa

Que pena, está acabando. Há algo mágico em minisséries biográficas. São hipnotizantes.

PS - Já visitou o site do Jayme Monjardim?

PS2- Eu adorei essa cena do flagra. O marido traidor diz 'vamos conversar nós três, como adultos'. E a esposa traída grita 'foraaaaaaaa!'.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 23h16
#beijometweeta: @rosana

O avião que caiu no Rio Hudson

Estou acompanhando pela TV e pela web, na CNN.
Felizmente, não houve vítimas.
E, ao que tudo indica, o acidente aconteceu por causa de dois pássaros que teriam entrado numa turbina.
E pensar que eu reclamei do esquilo que me mordeu no Central Park.

PS - No Twitter alguém comentou quer foram... gansos?

 

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 19h22
#beijometweeta: @rosana

The Summer is Tragic

Quase todos os anos, quando começa o verão, o texto que escrevi para a primeira edição da extinta Revista Jovem Pan, "The Summer is Tragic", começa a rodar a web via emails, em geral como 'Chegou o verão' (e, muitas vezes, com o nome de Luis Fernando Veríssimo como o autor). Para poupar Veríssimo desse incômodo,  resolvi fazer um vídeo com imagens editadas do próprio YouTube, para ilustrar uma outra versão do meu texto. É só uma experiência, um 'monstro', de uma crônica ilustrada com vídeos.
É só uma tentativa.Na verdade, achei que a pesquisa de imagens ficou melhor que o off. A narração está muito 'Pedro Bial' pro meu gosto.
Atente para a 'transformação' da bola de frescobol.
O ponto alto é o rapaz girando no cabo do guarda-sol.
A todas as pessoas que colaboraram (involuntariamente) com as imagens disponibilizadas no YouTube, meu muito obrigada.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 19h20
#beijometweeta: @rosana

Outra visão da notícia...

Acabei de ouvir na CBN: uma família inteira foi assassinada na região de Americana. O marido, a mulher e as duas crianças pequenas.
A notícia está na Folha Online e diz que o crime pode estar ligado a dívidas.

Logo depois de saber do crime, recebi uma chamada pelo gtalk, da Denise, com o link de uma comunidade do Orkut chamada 'Eu já levei calote de pilantra'.

Não conheço a família, não conheço os usuários do Orkut em questão, não estou aqui para julgar ninguém. Se o Orkut dá liberdade de publicar que o assassinato de uma família é a melhor notícia do ano, isso é lá com o Google. Só sei que, independente do que os pais possam ter feito de errado, as crianças não tem nada com isso. Enfim, fica a nota.
E ponto final.

 

 

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 15h57
#beijometweeta: @rosana

Pardon my French

Sim, é isso mesmo que você está vendo. Está escrito "françês", com cedilha no "c" antes do "e". Em francês, a palavra "francês" é "français", tem cedilha no "c", porque precede um "a". Em português, não. É "francês". Não se usa cedilha antes do "e".Todos nós sabemos disso. A Globo também sabe. Fato é que esse erro horrível foi ao ar ontem, na minissérie Maysa, da Globo. Ninguém viu antes de ai ao ar, passou por todo mundo.
Quem viu, gravou, subiu pro YouTube e me avisou, foi o Cleiton.
Pode ver lá, na conta do Cleiton no YouTube.
Vá até 1'18" e confira.
Sim, eu erro e todos nós erramos. Sempre. Mas o objetivo é acertar, observar os erros, corrigi-los.
A perfeição é uma meta, diz a canção. Uma meta impossível, apenas um ponto a ser mirado.
A ideia é ficar atento, vigilante, para minimizar os erros.
Esse, da Globo, foi feio.
Ninguém quer que o autor (do erro) perca o emprego, mesmo porque a cedilha passou por todo mundo, como uma minhoquinha invisível.
Minhoquinha bem feia, aliás.
Perpetuada no YouTube.
Shit happens.

(PS - O post ainda não foi revisado pelo Eduardo, ok?)

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 13h47
#beijometweeta: @rosana

Ideia incrível. Obrigada, Luciana

Eis uma ideia que dá vontade de copiar, plagiar, roubar. Porque é realmente ótima, original e instigante. De uma certa forma todos nós já fazemos isso, quando pesquisamos/fuçamos/bisbilhotamos a vida alheia na rede. E, por outro lado, todos nós nos expomos demais o tempo todo. A gente vai abrindo a vida, contando tudo, sem se dar conta de que essas informações são cumulativas e que ficam disponíveis praticamente para sempre.
Luciana Brichet passou o email com o link e a ideia executada.
Acompanhe:

1. O email

"A matéria esta em francês e fala de uma revista, Le Tigre, que  escolheu uma pessoa por acaso e resolveu procurar toda sua vida pela internet, atraves do flickr, youtube, copains d'avant (uma especie de orkut para estudantes), etc..Depois, ela escreveu uma matéria de duas paginas, contando os gostos dessa pessoa, onde trabalha, para onde viajou, o numero do
celular...:) A idéia é mostrar o perigo de colocar informaçoes pessoais na rede.
Imagine o pobre do escolhido, ver sua vida contada dessa maneira. Algumas coisas encontradas na matéria:
ele descreve uma ex do rapaz, onde ela trabalha e a define como "charmosa, seios pequenos, cabelos curtos e pernas bonitas", fala de
uma foto feita por essa ex no apartamento dela e na cama, "bem, ele esta deitado", onde ele trabalha, onde moram os seus pais, conta uma
festa onde todos riram a partir de um video no flickr, etc...
A revista, numa outra materia, avisa que vai continuar fazendo isso. A matéria na revista Le trigre (eles mudaram, apenas na internet e
nao na versao impressa, a cidade e o nome dos personagens)".

2. Os links

.A matéria em francês
.A revista, também em francês.

3. A pergunta

Quanto sobre você, sua vida, seus hábitos e gostos, está na rede de forma totalmente acessível?

 

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 13h22
#beijometweeta: @rosana

Melhor do ano!

Como o ano começou recentemente, acho que posso dizer 'melhor do ano', sem ser prepotente. Porque ainda tem bastante tempo para que histórias melhores apareçam. Essa vai substituir outra que eu achava ser 'a melhor': uma vez fui dispensada por uma pessoa de televisão que alegou que eu não servia para o meio porque eu era muito 'elEtizada'.

A história de agora é muito melhor. Lembra um post que eu fiz sobre um site horrível, muito mal escrito, lotado de todos os tipos de erros? Os textos eram realmente muito problemáticos. Não estou falando de pequenos erros de digitação, de deslizes de concordância, distrações de quem sabe e erra, mas de erros gravíssimos de quem não sabe mesmo. Pois bem, o Eduardo, ó revisor, entrou em contato com o site sugerindo que eles usassem um serviço de revisão profissional, oferecendo seus préstimos.

E sabe o que eles responderam, via email?

- Sem enteresse obrigado.

Como disse o Eduardo, pelo menos eles são educados.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 12h48
#beijometweeta: @rosana

Dor

Depois de anos fazendo Pilates sem nenhum acidente de trabalho, tive um pinçamento na terça-feira. Desde então venho tentando conviver e contornar uma espécie de torcicolo, que repuxa meu pescoço e faz doer as costas, o braço, limitando meus movimentos.

Dentro daquele raciocínio simplista de quem acredita que tudo passa sozinho, usei soluções como massagem, água quente do chuveiro, remédio antiinflamatório. Até ontem a noite estava melhor. Porém, acordei com dores novamente. Nem pude ir à aula de Pilates.

Acho que vou ligar para lá e saber se eles sabem de uma boa solução. Um antídoto. Talvez uma massagem que contra-ataque o estiramente ou whatever que eu causei a mim mesma quando fiz um movimento brusco com o pescoço enquanto fazia tensão com molas duras.

Mas não é o pescoço que me deixou triste. O filhote de boxer acabou de sair de casa para ser entregue em seu novo lar, em Mogi das Cruzes. Tomara que a família seja amorosa e ele seja feliz. Ele é lindo, fofo, querido, macio e tem cheirinho de doce de leite.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h01
#beijometweeta: @rosana

Ocupada

Sorry. Não bloguei, não twittei, não respondi emails, nada. Vi um DVD, fiquei cuidado do cachorrinho e estou editando um vídeo. Dá muito trabalho. Aliás, estou trabalhando. Por isso não deu nem pra passar por aqui.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h52
#beijometweeta: @rosana

Chuva

Chove muito em São Paulo.
Aquelas típicas 'pancadas' de verão.
Na verdade, uma tempestade.
Fui até o outro lado da rua e voltei encharcada.
A calçada parece uma piscina para crianças.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 16h11
#beijometweeta: @rosana

Meu par de meias

Nós e as meias
Usamos muitas meias aqui em casa, diariamente. Todos fazemos esporte, corremos, caminhamos, pedalamos. Ou simplesmente calçamos tênis e meias com jeans. Em alguns dias chego a usar dois pares. O resultado é que sempre tem muitas meias para lavar, sendo lavadas, secando ou que estão no cesto de roupas, prontas para voltarem para as respectivas gavetas. Para suprir tanta demanda, compramos muitas meias.

O problema da seleção
O primeiro problema em relação às meias é a seleção dos pés e pares. Meias brancas são muito parecidas, especialmente essas, de algodão, esportivas. Sempre tem meias de um na gaveta do outro, sempre tem alguém reclamando que suas meias favoritas sumiram. Já tentamos colocar iniciais com Pilot, bordar o nome. Mas o volume do problema supera qualquer solução. Minha queixa principal é  que as meias que eu gosto de usar, as que ficam mais certinhas nos pés, nunca estão na minha gaveta na hora que preciso delas. O par de meias que procuro é sempre como a felicidade nos versos do soneto: está sempre onde a pomos mas nunca a pomos onde nós estamos.

A meia ideal
Detesto meia mole, 'desbeiçada', com elástico solto. Odeio meias que entram no tênis, que descem por dentro dos calcanhares. Quando a meia não está boa, a caminhada vira uma desgraça. Correr, então, nem pensar. Passei a vida assim, com uma gaveta que contém 70% de meias que odeio e 30% das que gosto. Até o dia em que encontrei a meia ideal, perfeita, que simplesmente adoro: uma meia feminina da Nike.Não estou ganhando nada para dizer isso, nem meias, mas vou começar publicando a foto que tirei agora:

a meia é absolutamente perfeita. Não é um saquinho cilíndrico, porque meu pé não é um rolo de massa de pastel. Não é aquela meia que dura um mês e vira um pano de chão. Ela veste o pé. Tem 'curvas de nível' que se ajustam e 'sustentam' o pé. Você põe a meia e sente que ela 'envolve' cada parte.

Andar com ela dentro do tênis é uma experiência incomparável. No final do ano passado, comprei um par de meias dessas para meu marido e um para mim. Acho que meus filhos também compraram, não lembro. São muito caras. Não sei quanto paguei, mas é algo muito acima do que se espera para um par de meias (tipo, 50 reais). No Canadá comprei mais duas, porque o preço compensava. Agora sou uma feliz proprietária de 3 pares dessas meias.

Na verdade, elas não são simplesmente 'meias' mas 'Nike Elite Structure Cushioned Quarter Running Socks for Women'. Veja que sensacional (tem uma lupa para aumentar a imagem aqui). Custam 16 dólares. E valem.

Acho que vou fazer um concurso cultural e dar essas meias de presente para os queridos leitores. É uma promoção que vai dar pé. E dar meias. Topado?

Ah, sim..estudante ...paga meia! ahaahha!


Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 15h26
#beijometweeta: @rosana

Contas a pagar

Tem razão a querida leitora Albinha que pergunta nos comentários 'o que é o mês de janeiro?'. É o mês das contas. Um horror. Não bastasse a pilha de contas para pagar eu ainda tive que pagar uma pequena fortuna de tributos da minha micro empresa, relativo ao ano passado. E, claro, como desgraça nunca vem sozinha, o telefone tocou neste momento avisando que a cobrança do seguro do carro já está a caminho. Delícia. Eu tinha realmente desejado mais esta despesa. Felizmente tenho o mesmo carro há quase dez anos (nove).
Ah, sim, para os excessivamente preocupados que em tudo veem a possibilidade de problemas catastróficos, apesar de antigo ele é importado (japonês) e está devidamente regulado para poluir pouco.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 14h56
#beijometweeta: @rosana

Bárbaro

Josimar Lopes mandou um email com o link do Human Calendar, avisando que a Barbara Gancia publicou isso hoje. Não disse se alguém mandou pra ela ou se viu em algum lugar.
É muito interessante ver o 'hoje' olhando para você.
Faz a gente pensar que o correto é olhar de frente para o hoje também, deixando o ontem para lá e sem ficar ansioso pelo amanhã.

Por falar em datas, o blog SeeSeeBe falou do calendário no dia 2 de janeiro, referindo-se ao widget do Creativadoration que está aqui em baixo:

 


Se você quiser colocar um widget desses no template do seu blog, eu coloquei o código neste doc. É só dar o famoso 'copy and paste'.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 14h35
#beijometweeta: @rosana

IdEia

Eduardo, óóóóó revisor, deve estar querendo me esganar.
Eu simplesmente não consigo escrever 'ideia' sem acento agudo, como reza a nova ortografia.
É idéia, idéia, idéia, sempre assim, de forma incorreta.
Achei péssimo tirar o acento agudo de 'idéia'. Não foi uma boa ideia.
Minha vontade é passar a escrever IDEA, de uma vez, como é em inglês.
E pedir um patrocínio da Fiat. O que não seria uma má ...ideia.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 14h24
#beijometweeta: @rosana

Kaká = 22 Cyborgs




Cyborg era o 'homem de seis milhões de dólares'. A série de TV dos anos 70 era um sucesso. E seis milhões de dólares pareciam um valor astronômico.

Um milhão de dólares ainda é uma quantia respeitável. Mas não no mundo do futebol.

Não tem uma pessoa que não fique de cara no chão quando lê a notícia de que Kaká, o jogador de futebol que era do Milan, foi comprado pelo City por 100 milhões...de euros.

Digite 'euro dollar' no Google e veja a conversão do momento: 1 Euro = 1.3193 U.S. dollars.

Kaká é o homem de 131.93 milhões de dólares.

O equivalente a 22 cyborgs.

Não é pouca coisa, não.
Ainda mais pra quem nem é biônico.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h25
#beijometweeta: @rosana

BBB9

Cada um, cada um.
Não me sinto feliz em ter que explicar isso sempre, em colocar preâmbulos em pequenos posts, mas se necessário é, assim seja.
É apenas a minha opinião, aliás.

Meu interesse por reality shows, como o Big Brother, não é em relação às pessoas, como indivíduos. Não sinto raiva, emoção, paixão, nada, por nenhuma delas. O que me interessa é a estrutura dramática do programa, sempre em busca da viga mestra que é conflito. Nesta versão, por exemplo, achei interessante a criação de um conflito no estilo 'luta de classes', pobres contra ricos ou privilegiados contra desprivilegiados. E os 'excluídos' que ficarão à margem, na bolha.

Permitiu que já no primeiro episódio houvesse um 'diálogo' pela divisória, nutrindo a curiosidade dos que estão de cada um dos lados e demonstrando num primeiro momento a reação humana dos que estão se sentindo 'por baixo': alguém começou a gritar mentiras dizendo que havia uma linda piscina do lado pobre. Achei isso muito interessante. É a reação mais comum do mundo. Quem se sente inferiorizado porque não tem algo que gostaria de ter, transforma sua falta de privilégios em mentiras exageradas que o recoloquem, ainda que num plano ilusório, de volta ao patamar da igualdade.

Muito bacana a ideia.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h09
#beijometweeta: @rosana

Pagamentos

Além dos IPVAs, IPTUs, faturas em geral, mensalidades, agora tem gente ligando para eu fazer pagamentos atrasados. Chato.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h42
#beijometweeta: @rosana

Bom dia

Aqui em casa a coisa está feia entre os dois cachorros. Otto não quer aceitar a presença do filhote, que vai embora amanhã para a nova casa. Temos que isolar partes da casa para que os dois permaneçam.
Territorialidade é a palavra. Cada um quer defender o seu pedaço.
Bom dia.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h41
#beijometweeta: @rosana

Temporal

 A intensidade da chuva em São Paulo parece ser proporcional ao calor que fez hoje.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 23h57
#beijometweeta: @rosana

Sabrina e Jennifer

Sabrina Sato tem um corpo perfeito, além de ser uma graça de menina.
Sempre achei que ela faz o estilo 'J-Lo'. Fui procurar no Google Images e encontrei três momentos em que as duas se assemelham: de dourado, de cabelos esvoaçantes e de cabelo preso.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h36
#beijometweeta: @rosana

Porta-retrato digital

Compramos um porta-retrato digital na nossa viagem. Foi um erro. Deveríamos ter comprado dois. Um já está em casa instalado e tudo mais. O outro eu queria ter comprado para dar de presente. Fui ver os preços aqui no Brasil. Fiquei de cara, passada. Muito caro. Este aqui, nas Americanas, chega a custar praticamente....900 reais.
Agora, me fala: como é que um porta-retrato digital pode custar quase a mesma coisa que um laptop?

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h27
#beijometweeta: @rosana

Variações sobre o mesmo tema
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 20h15
#beijometweeta: @rosana

Inocência

Sempre achei muito esquisito quando um acusado em vez de dizer-se 'inocente', diz apenas que 'não há provas contra ele'.
O fato de não haver provas significa apenas que a lei não tem embasamento para incriminá-lo. O que é muito diferente de ser realmente inocente.
Enfim, é só um sentimento que tenho em relação a certos casos complexos, como este, do Dr. Roger.
Acabei de ler a frase numa página do Estadão online: "Em nota, médico diz que não há provas contra ele."

 

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 19h19
#beijometweeta: @rosana

Coisa triste

Priscilla Fiorin mandou o link da notícia. Uma mulher que gravou o Troca de Família se suicidou.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 17h47
#beijometweeta: @rosana

PPP - Partido da Política e da Plástica

Dizem que Lula já aderiu.
Dilma acabou de chegar.
Zé Dirceu então, nem precisa falar.
Marta é recorrente.
Até o Marcos Valério fez um implante, praticamente uma plástica de cabelo.
Teve aquele ministro que fez cirurgia nas olheiras.
E muitos que fazem lipo cinco vezes por mandato.
Não basta legislar. Tem que ficar bonitim.

 

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 16h00
#beijometweeta: @rosana

Poeminha da Zeladora

Minha vida é um livro aberto
com alguns capítulos arrancados.
Minha vida é um blog aberto
com comentários moderados.
Minha vida é um doc aberto
com alguns caracteres editados.


(Rosana Hermann) 

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 15h24
#beijometweeta: @rosana

Pinçamento

Se você acha que o pensamento pode trazer problemas, espera até você ter um pinçamento. Não sei o que fiz de errado na aula de Pilates. Aliás, sei. Na hora de fazer um exercício com molas, eu levantei o pescoço de forma inadvertida e tive uma espécie de repuxão muscular que foi da mão até a lateral do pescoço. Não passou com massagem, pedido a São Longuinho, nada. Está doendo até agora. É como acordar com torcicolo só que sem ter dormido. Vai passar. Mas, no momento, estou meio tortinha e dolorida. 

Daqui a pouco vai chegar um filhote de boxer aqui em casa. Ele vai ser entregue na quinta-feira. Quero só ver a reação do Otto quando o cachorrinho chegar. 

Por falar em novos habitantes, hoje tem estreia do BBB9.  Ou BBBB, o Big Brother Brasil da Bolha. 

E todo mundo ao vivo, comentando na rede. Chats, comunidades, blogs, comentários e twitter, vão bombar. 

 

 

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 15h22
#beijometweeta: @rosana

Blog, Speedy, Campus Party...

Vou ler tudo com atenção. Está na Folha Informática (Folha Online) 
Por enquanto, tenho um compromisso.
E um almoço depois.
 

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h37
#beijometweeta: @rosana

Pilates

Primeira aula de Pilates de 2009.
Vai ser difícil.
Vamos lá, enfrentar a dificuldade.
Bom dia. 

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 08h33
#beijometweeta: @rosana

Antes de dormir

Eu deveria ter comprado ingressos para o show de Elton John.
Seria gostoso cantar Tiny Dancer junto com ele, me esgoelando na plateia.
Too late. 

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 01h00
#beijometweeta: @rosana

Sr e Sra Smith

É bem diferente rever o filme agora que os dois são casados. 
Um casal tão perfeito que parece quase impossível.
Angelina Jolie e Brad Pitt. Que par.  

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 23h57
#beijometweeta: @rosana

Abstração total

Cintia Reinaux mandou um link interessante. A história de uma galeria de arte que aceitou quadros abstratos sem saber que a pintora...ah, veja lá. Pra não ser acusada de publicar o spoiler. 

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h23
#beijometweeta: @rosana

Ideia adaptada

Luciene Tozzi postou nos comentários: ela já conhecia o chinelo com abridor
Jessi também conhecia e passou o link via email.  

Ou seja,a ideia do sapato com abridor de garrafas é uma adaptação do chinelo com o mesmo feature.
Adaptação, porque 'evolução' seria um pouco demais.

O chinelo é da Reef.

 

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h18
#beijometweeta: @rosana

Operação Cris

Dilma Roussef, rumo à presidência.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h13
#beijometweeta: @rosana

Linha 3G

Não é culpa de ninguém. O problema é que o nexo caiu em desuso e a lógica está em crise. 
Liguei para a Claro para transformar minha linha em 3G.

Eu tenho uma linha, certo? A linha é minha. Eu posso comprar uma linha 3G, um chip 3G ou transformar minha linha em 3G, correto?
Era só isso que eu queria fazer.

Mas aí, a moça queria preencher o questionário. E faltava o quadradinho do IMEI do aparelho para ela preencher. Eu disse que não queria atrelar minha linha 3G a nenhuma aparelho em específico, eu só queria uma linha 3G para colocar o chip em qualquer aparelho 3G. Por causa deste IMEI faltando, a moça não queria me vender o serviço de jeito nenhum. Foram quase duas horas de conversa. 

Depois de muita conversa ela finalmente aceitou meu pedido. 

E disse que em 5 dias a linha deve migrar para 3G. 

Complicado, não?

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 21h46
#beijometweeta: @rosana

A irmã mais velha do PAC

Não é que ela fez plástica, simplesmente, ela tirou a sobrancelha, clareou o cabelo, abandonou os óculos. 
Acho que a coisa de ser chamada a Mãe do PAC, tendendo a Vó do PAC, levou a ministra a tentar uma versão 'irmã mais velha do PAC'. 

 

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 21h41
#beijometweeta: @rosana

Globo de Ouro

Anne Hathaway está muito magra. Demi Moore deve ter não só o email, mas o endereço, o celular e a conta corrente do demônio, para manter-se tão jovem e bonita durante tantos anos. Renée Zellweger ficou meio cafoninha nessa roupa, J-Lo me cansa com essa obrigação de ser sexy 24 X 7 e Beyoncé desafia a trigonometria com suas curvas sinuosas. 

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 21h13
#beijometweeta: @rosana

Speedy

Cláudio Rubio avisou nos comentários: "Off-topic: parece-me que a Telefônica está com problemas no Speedy, agora à noite. Depois de um tempo sem conectividade nenhuma, estamos num momento de instabilidade acentuada."

Tunico avisou no twitter que o Speedy dele caiu quando estava aqui lendo o blog. (Mas eu não tenho culpa)

Meu marido não consegue autenticação lá em Águas de São Pedro.

Ele ligou para a Telefônica e disseram que estará em manutenção durante quatro horas. 

Se for pra melhorar...que seja. 

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 20h55
#beijometweeta: @rosana

Atualizações

O nome já diz, PC, Personal Computer. E se é pessoal, não é pra todo mundo ficar mexendo. Acontece que tanto em casa, quanto no trabalho, um computador pessoal não é tão pessoal assim. É de quem precisar usar. O laptop acaba sendo o mais pessoal prá valer.

Tudo isso para dizer que, há muito tempo venho impedindo o Firefox de atualizar para a nova versão toda vez que aparece o alerta. Porque as extensões que eu mais uso não são compatíveis. Eis que chego em casa e....alguém aceitou a atualização. Já foi. E as coisas que eu usava agora não são mais compatíveis. Muito chato. Mais um motivo para justificar o uso do Chrome, onde estou agora e através do qual eu tenho blogado. 

A vida é isso, um suceder de mudanças. 

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 20h31
#beijometweeta: @rosana

Verão

Olha, na boa, não dá pra ser feliz num país tropical que condena o sorvete e a água de coco na praia por causa dos altos teores calóricos. Assim, definitivamente, não dá pra ser feliz.
E trocar sorvete e água de coco por banana com suco de tomate não me parece a solução, embora eu adore ambos.
Que mundo mais sem graça.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 16h47
#beijometweeta: @rosana

Agente 89

Ok, um sapato com um abridor de garrafas embutido na sola.
Certamente você tem um cunhado ou colega de 'firma' que pode ser presenteado com tal mimo.
Eu adoraria conhecer a pessoa que teve essa ideia e saber como foi o processo para colocá-la em prática de forma industrial. Foi feita uma pesquisa? Há uma demanda reprimida considerável de homens que sonham em portar um abridor de garrafas na sola do sapato? Garçom pode usar? O abridor é seguro? O sapato é bonito?

Também gostaria de saber se essa ideia inusitada gerou algum tipo de know-how, tecnologia, que poderá evoluir para coisas mais úteis como a criação de compartimentos secretos em muitos tipos de calçados para guardar camisinhas, pen drives ou as chaves da porta da garagem.

Ps - O agente 86 é do meu tempo... o 89 é o agente 86 em ...2009. Era só o nome do post.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 14h52
#beijometweeta: @rosana

A gente nunca sabe

http://www.regalhome.com.hk/images/04_bathroom/bs-1001f.jpg

(Link da foto

Eu falo, tu falas, ele fala, nós falamos. Demais. 
Falamos o que pensamos, ok. O problema é que o que pensamos está baseado no que sabemos e, em geral, não sabemos de nada.
Não sabemos a verdade inteira, não conhecemos o contexto, não temos noção da realidade como um todo.

Vemos a ponta do iceberg e acreditamos que vimos a geleira toda. Tocamos o rabo do elefante, ou a orelha e, como na fábula dos sábios cegos, concluímos que o animal é cilíndrico e compridinho.

Agora, depois da morte do ex-marido de Susana Vieira, muita coisa vem à tona. Fiquei realmente chocada ao ler que ele filmou Susana nua tomando banho (de touca) e usava esse vídeo para chantageá-la. Isso além de roubar joias, dinheiro, etc.  A matéria é de arrepiar.  

E, só pra não perder a viagem, o post e a esportiva, vamos combinar que de touca de banho ninguém fica exatamente linda.

 

 

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 14h29
#beijometweeta: @rosana

2 Googladas = 1 Chaleirada

O doutor em física pela HarvardUniversity, Alex Wissner-Gross, calculou o impacto ambiental causado por uma simples pesquisa no Google e concluiu que a energia elétrica gasta a cada 'googlada' produz 7 gramas de CO2 para a atmosfera. Para afeitos comparativos, Gross diz que duas googladas equivalem ao gasto energético necessário para ferver água numa chaleira elétrica.

A conta deve ser muito complicada. Achei melhor desenhar:

 

1) O físico Alex Wissner-Gross

 

2) O cálculo do Alex:

3) O link para ler a notícia em português. 

 

 

 

 

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 14h12
#beijometweeta: @rosana

China

Marcos Menezes é meu amigo. Eu o conheci pelo Querido Leitor e, quando fui a Londres, conheci-o pessoalmente. Um ser humano leve, solícito, uma simpatia de pessoa. E corajoso. Trabalha, ganha seu dinheiro, não tem medo de ser livre. Viaja sempre que pode e usa a vida da forma que todos deveríamos fazer, como uma experimentação. 

Ele acabou de subir as fotos de sua viagem mais recente, para Beijing e Tibet. Simplesmente incríveis. Me deu vontade de conhecer. 

 

 

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h59
#beijometweeta: @rosana

IPVA

Achei muito simpático o banco oferecer, de forma fácil e online, a possibilidade de agendar o pagamento do IPVA já parcelado. Ou isso é algo do Detran que vai para todos os bancos?

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h46
#beijometweeta: @rosana

Bom dia

Fui dormir às duas horas da manhã e acordei cedo com uma operadora de telemarketing.
Em seguida, o rádio avisava que a temperatura do dia seria de mais de 30 graus.
Tudo conspira para que a gente levante e comece 2009
Um dos assuntos de hoje é o resultado do Globo de Ouro.
Bom dia.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 08h57
#beijometweeta: @rosana

O vídeo

(No YouTube, em baixa resolução)


Evento Clube Renoir from rosana on Vimeo

 

PS - Fiz um vídeo com as imagens do final de semana. Editei no iMovie, no iMac. Exportei direto para o YouTube e vi que a resolução ficou muito ruim. Exportei novamente com uma resolução um pouco melhor e subi para o Vimeo. Melhorou. E na tela de um Mac parece muito mais bonito do que na tela do meu PC.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 01h16
#beijometweeta: @rosana

Como eu ia dizendo

Quando uma coisa está no ar, todas as antenas captam

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 00h51
#beijometweeta: @rosana

A turma

Aqui estão os nomes, blogs e endereços da turma que passou o final de semana no Guarujá.

 

Meio Bit Cardoso http://www.meiobit.com/
Technoblog Thiago Mobilon http://tecnoblog.net/
Digital Drops Nick Ellis http://digitaldrops.com.br/drops/
Tecnocracia Manoel Netto http://www.tecnocracia.com.br
Lalai Reloaded Lalai http://lalai.net/
Smelly Cat Bruna Calheiros http://smellycat.com.br/
Geek Chic Veridiana Serpa http://geekchic.com.br/
Mundo Gump Philipe Kling David http://www.mundogump.com.br/
Querido Leitor Rosana Hermann http://queridoleitor8.zip.net/
Infopod Johnny Ken http://www.infopod.com.br/
WeRgeeks Tato http://wergeeks.net/


Menina Que Joga
 
Milena Wiek http://www.meninaquejoga.com/


Comunicadores Guilherme Cury
 
http://www.comunicadores.info
Wordsmith Jeff Paiva http://www.jeffpaiva.com/blog



E-code Eric Messa http://www.messa.com.br/eric/ecode/


Blog da Joaninha Lucia Freitas http://www.ladybugbrazil.com/



Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 00h34
#beijometweeta: @rosana

Bem amigos...

Passei o resto do domingo mareada. Fui passear com o Otto, jantei com os filhos, editei um vídeo. Fiz tudo do jeito que pude, lentamente. 
Não consegui postar, não liberei comentários. Estou me esforçando para manter o eixo interior fora do barco.
O chão fica balançando sem parar.
Obrigada por tudo e, bem, amanhã é segunda-feira.
Dia de começar o ano.
Até já. 

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 00h32
#beijometweeta: @rosana

Águas de São Pedro

Meu marido acabou de mandar fotos da nova praça em Águas de São Pedro, em frente ao Grande Hotel. Foi toda renovada e ficou belíssima. 

Clique para ampliar as fotos.

 

Belas fotos. Tiradas pelo Isaac com seu celular. 

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 17h59
#beijometweeta: @rosana

Pacote

Acabei de entrar em casa. Delícia. 
Além de encontrar os filhos, o cachorro, a casa, o email do marido que está em Águas de São Pedro, também encontrei a minha caixa com os livros, que mandei pelo correio!
Felicidade total.

Agora, com licença, que eu tenho que abrir a caixa, beijar os filhos, passear o cachorro, arrumar a mala, carregar os celulares e resolver todas as coisas pendentes durante minha breve ausência. Depois de tudo feito, vou organizar a parte blog da minha vida.  

Até já. 

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 17h37
#beijometweeta: @rosana

Sol

O sol estava apenas dormindo até mais tarde. Agora, já reina lá fora. Oba.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 08h43
#beijometweeta: @rosana

Nublado

O dia amanheceu totalmente nublado aqui no Guarujá. Meus planos de caminhar na praia, nadar e tomar sol logo cedo foram abandonados sob a maciez do alvíssimo edredom.

A fome agora faz a barriga roncar pedindo o café da manhã. Vou tomar banho, arrumar a mala, deixar tudo pronto para a volta.

Por enquanto, fica aqui meu desejo de um bom domingo.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 08h13
#beijometweeta: @rosana








** **