Conheça o antigo Farofa Saiba como tudo

começou Home
feed rss   Blogo de Sao Paulo,SP-Brasil       
Correio

Aqui estou eu, esperando a encomenda do correio que eu mesma mandei de NY para mim. São livros, agendas, blank books. Uma das agendas é um presente para uma amiga. A outra é presente para mim.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h44
#beijometweeta: @rosana

Cineminha

Comecei a ver o DVD "Ao entardecer".

O entardecer na janela da sala, no entanto, parece bem melhor.
Estou achando bem chato.

Update - Desisti de ver o filme. Sorry.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 19h48
#beijometweeta: @rosana

Ajuda

Preciso de ajuda. Instalei o tema Zune, para windows XP, no meu Asus EEE. Mas o menu do botão Iniciar não ficou como deveria, com fundo preto. Há alguma limitação na parte gráfica do eee que faz com que o tema apareça incompleto em relação ao Desktop?

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 17h33
#beijometweeta: @rosana

9 milhões no ano 9

Kadmon Costa acabou de perceber. O contador do Querido Leitor virou 9 milhões de visitas únicas agora em 2009.
É a prova dos 9.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 17h18
#beijometweeta: @rosana

Confusão

Está difícil.
As senhas memorizadas estão atrapalhando.
Já aconteceu mais de uma vez de postar na versão anterior do Querido Leitor.
É isso que dá lotar uma montanha de blogs.
Mas tudo vai dar certo.

 

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 15h52
#beijometweeta: @rosana

Chinatown

Fomos até a rua Santa Ifigênia, nossa Chinatown preferida. Boa parte das lojas estava fechada. Ouvi um lojista dizendo que os fornecedores estão viajando e por isso há falta de mercadorias.

Saímos em busca de dois telefones com viva-voz (tem hífen?), um pen drive, cartões de câmera digital e mídia DVD.

Comprei também um adaptador bluetooth mínimo. Duvido que funcione. Nem driver tem. Vou experimentar agora e conto o que aconteceu em alguns minutos.

Façam suas apostas.

 

PS - Funciona!

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 15h52
#beijometweeta: @rosana

O Escafandro e a Borboleta

Muito bonito, o filme. Eu já tinha sido avisada que em algum momento choraria. E chorei. Eu não sabia que o filme é baseado numa história real

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 00h35
#beijometweeta: @rosana

Travolta
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h07
#beijometweeta: @rosana

Big Brother, uma década

Estamos em 2009. Dez anos depois do primeiro Big Brother,o processo ainda é o mesmo.E o sucesso também. Vai começar a nona edição brasileira e os '100' candidatos já foram chamados. Relembre como tudo começou:

Em 1999 o primeiro programa de TV em formato de reality show, o Big Brother, foi criado na Holanda por Jon de Mol, fundador da Endemol. A  ideia original de Jon de Mol foi inspirada na experiência Biosfera 2, em que homens e mulheres ficaram isolados no deserto do Arizona (e acabaram brigando muito no isolamento). Nesta época em que a Internet ainda era em dial-up, fiquei sabendo da existência do programa por um grupo de discussões. Comecei a assisti-lo online e fiquei hipnotizada. Eu via os participantes andando pela casa, fazendo tarefas domésticas, lavando roupas. Lembro de ter ficado encantada com o senso de higiene de um dos rapazes da casa que fervia água numa chaleira para esterilizar a pia da cozinha.

Em outubro do mesmo ano, 1999, a revista Veja fez uma matéria sobre o sucesso do programa Big Brother na Holanda. Está aqui, em arquivo.

Lembro que depois de ver o programa e ler o artigo na Veja, subi até o 4o andar da Rede Record, com a revista, para mostrá-la ao então diretor de programação, Marcos Aragão. Eu trabalhava no Fala,Brasil como uma dos âncoras e queria sugerir à emissora que comprasse os direitos do programa. Mas não consegui emocionar ninguém com a sugestão. Marquei uma segunda reunião, também sem grande sucesso. Depois, tentei comprar os direitos do programa. Mas eu não tinha os dólares necessários para a aquisição. Tentei até entrar em contato e oferecer o programa para o Gugu. Isso saiu também no extinto No.Ponto

Em 2000, a Globo exibiu seu primeiro reality show, No Limite, com grande sucesso. Em 2001, o SBT lançou a Casa dos Artistas, antecipando a exibição do Big Brother Brasil da Rede Globo. Em Novembro de 2001, comecei a cobrir o Casa dos Artistas num blog, que ainda está no ar em arquivo, com a colaboração de André Braun. Tirávamos fotos da TV pelo pay-per-view e comentávamos tudo o que acontecia. No mesmo mês de novembro de 2001, fiz o blog Big Brother, o primeiro blog a cobrir o BBB.

No final de 2001, em novembro, a Globo já anunciava seu primeiro programa Big Brother Brasil para o primeiro semestre de 2002. Em dezembro de 2001, a Globo.com disponibilizava inscrições para o primeiro BBB pela Internet.

O cenário estava montado para que o Brasil passasse a ser um dos maiores consumidores deste tipo de programa, o reality show, especialmente o Big Brother Brasil. Em janeiro a Globo publicava em seu site a lista dos 12 mil inscritos para o programa. Com nome e CEP. Vendo esta lista, num site que já está fora do ar, (http://bbb.globo.com/BBB/bbb_HotSite), eu e Andréa Lindembaum, minha amiga e colaboradora do blog do BBB, notamos que faltavam alguns CEPs ao lado de certos nomes. Começamos a pesquisar os 12 mil participantes em busca desses vazios sem CEP, separados por estados e, em cada estado, por ordem alfabética. Achei que havia algo ali. Compilamos uma lista de 80 nomes, os prováveis candidatos ao programa, antes que fossem divulgados. E, de fato, os participantes que foram escolhidos, faziam parte da lista que antecipamos através de nossa pesquisa.

Veja aqui alguns dos print screens do longínquo ano de 2002, com nomes sem CEP, dos 12 mil selecionados do BBB. E aqui a lista que Andrea e eu fizemos com 80 nomes escolhidos pela Globo. Arquivo em *.doc de 2002

 

Reveja também a abertura do BBB 1

Em poucos dias, vai começar tudo de novo, agora com um cenário bem diferente. Centenas e centenas de blogs e sites sobre o programa, que vira assunto em todo lugar. O que podemos concluir é que este é um formato que, definitivamente, veio para ficar.

 

 

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 21h07
#beijometweeta: @rosana

Lula é grife?

Para os americanos, vender produtos do novo presidente eleito Barack Obama é algo comum. Obama Merchandise é um conceito normal. Tem buttons, camisetas, canecas, tudo. Até no aeroporto de Washington tem plaquinha avisando "we have Obama merchandise". Fico me perguntando se aqui no Brasil, com a popularidade do Lula tão alta, uma grife do presidente Lula faria sucesso. Que produto Lula você compraria?

PS - Eu tenho o Lula de pelúcia, que o Otto, meu cachorro, detesta.

(Meu marido ganhou o Lula de presente há bastante tempo.)

 

 

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 12h34
#beijometweeta: @rosana

Finalmente, o esquilo

Ok,ok, eu sei, mil vezes o mesmo assunto. Mas eu fiquei devendo o vídeo do esquilo. Não o que me mordeu, o colegaa dele. Ei-lo, o esquilo. Quando você vê um só, parece a coisa mais fofa do mundo. Quando você os vê (crase)as centenas, parecem pragas. Esquilos no Central Park.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 12h01
#beijometweeta: @rosana

Viradas

Depois da virada do ano, a virada do tempo.
O sol, que estava em cartaz até ontem, saiu de cena.
Na janela, a programação é só cinza.
Vou aproveitar para organizar minha casa.
E, à noite, vou tentar pegar o fio da meada da trama de A Favorita.
Perdi tudo.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h04
#beijometweeta: @rosana

Boa noite

Até amanhã.
A vida e o blog voltam ao normal.
É bom ter um estado normal para o qual voltar.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 23h29
#beijometweeta: @rosana

São Paulo vazia

Fui dar uma volta com Otto e comprar algumas coisas na farmácia. O bairro está vazio. Vazio. Não há pessoas nas calçadas, não há carros nas ruas e, pasme, Otto não encontrou nem cachorros para cheirar. No caminho até a locadora de vídeos pegamos chuva. E, pela primeira vez, encontramos as prateleiras cheias com novos títulos. Pegamos três:

- Ao entardecer (com um elenco de peso), O escafandro e a Borboleta (com 4 indicações ao Oscar e ganhador do festival de Cannes na categoria Melhor Diretor) e, só para não perder o hábito, Um divã em Nova York.

 

 

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h05
#beijometweeta: @rosana

Luvas perdidas

Não sei precisar quantas, mas vi muitas luvas perdidas no chão em Nova York. Muitas. Perder luvas é muito fácil. Em geral colocamos as luvas nos bolsos e elas simplesmente caem. Acho que vi algumas dúzias de luvas caídas e perdidas mas fotografei apenas cinco delas. A brincadeira era adicioná-las mentalmente ao nosso "bazar", que incluía também gorros e outras peças perdidas no chão de NY.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 20h34
#beijometweeta: @rosana

Washington

Image Hosted by ImageShack.us

Washington, do avião.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 20h28
#beijometweeta: @rosana

Late Show

Image Hosted by ImageShack.us

Eu não podia perder esse momento...


Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 18h59
#beijometweeta: @rosana

Balas perdidas

Ouvi no noticiário que várias balas perdidas (cinco de acordo com um site, sete de acordo com o telejornal) atingiram pessoas na queima de fogos de Copacabana. Muito triste. Porque balas perdidas são sempre sinônimas de vidas perdidas. Dos dois lados da arma.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 17h09
#beijometweeta: @rosana

Nenê

Image Hosted by ImageShack.us

Ele é realmente impressionante. Eu estava torcendo pelo NY Knicks mas todos os brasileiros do Madison Square Garden aplaudiam quando Nenê marcava uma cesta. O cara é bom mesmo. Tomara que faça uma longa carreira no basquete.

(eu sei que já publiquei um crop desta foto, mas aqui ela está ampliável)

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 16h23
#beijometweeta: @rosana

Manhattan do avião

Adorei esta foto que tirei da janela do avião na chegada a NY. Clique e amplie-a. E, se quiser, use como papel de parede. Foi o que eu fiz no meu iMac.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 16h17
#beijometweeta: @rosana

Reforma ortográfica

Acabei de ler um comentário do Rabugento já com a nova ortografia. Voo, sem acento. Difícil de aceitar. Mas vamos às mudanças.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 15h13
#beijometweeta: @rosana

Reveillon no Avion

Depois de muito relutar, como contei aqui antes, comprei os óculos de 2009 para celebrar a passagem do ano-novo. Valeu a pena. Na hora do countdown para a virada, no avião, o comandante deu o aviso, as comissárias de bordo serviram champagne e nós tiramos fotos com nossos óculos. Emprestamos para todo mundo. Comissárias e comissários, passageiros, todos quiseram registrar fotos com os óculos de glitter.

Uma das comissárias de bordo comentou que gringo não faz festa como brasileiros. A companhia aérea, United Airlines, é americana.

Demos um cachecol de 2009 de presente para a chefe do voo. Ela ficou sensibilizada. Passou a noite e amanheceu com o cachecol amarelo escrito 2009.

Outra comissária nos presenteou com chocolates por causa do empréstimo dos óculos.

Eu deveria ter comprado mais bobagens para celebrar, como línguas-de-sogra.

Só falta descobrir uma coisa: que país estávamos sobrevoando na hora da virada. Acho que estávamos em algum lugar sobre o Caribe. Tenho que pesquisar. Agora, estou com muita preguiça.

Ah, e um update essencial: nenhuma festa no mundo foi maior do que aquela que Otto fez quando chegamos em casa.

A coisa mais querida do mundo.

 

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 15h00
#beijometweeta: @rosana

Mistério

O problema das roupas de inverno é que elas são pesadas e volumosas. Resultado: malas lotadas e nada de novo. Não comprei praticamente nada. Sério, não estou brincando. O que eu mais levei foram casacos e botas quentes que a Lu, meu anjo da guarda, me emprestou. Foram 3 casacos pesados de neve, uma malha térmica e três pares de botas. Compramos mais dois pares de botas grandes e pesadas para os meninos. E dois pares de botas para minha filha. Meu filho e marido também compraram casacos.Ou seja: voltamos com 5 casacões, 7 pares de botas, muitas luvas, cachecóis, meias quentes, ceroulas, meias-calças, golas de lã, calças de ski e... nada de roupa nova.

Pelo menos deu pra comprar ins óculos, perfume e bronzeadores no Free Shop.

E agora, vida e blog voltam ao normal.

Oba.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 13h57
#beijometweeta: @rosana

There's no place like home!

Ai, que delícia, chegamos em casa!
Foi o melhor dia para viajar. Celebração a bordo com champagne e fotos, Bailey's de presente, quatro assentos para dormir, tudo vazio. Duty Free Shop sem ninguém e passagem livre na alfândega.

Perfeito.
Feliz ano novo!

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 12h31
#beijometweeta: @rosana

Viva!

Feliz 2009!!

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 00h10
#beijometweeta: @rosana

Feliz ano novo!

Pelo horário do Brasil, já é 2009!

Estou em Washington, no aeroporto e em 4 minutos, vou embarcar!

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 00h05
#beijometweeta: @rosana

Ao vivo de Times Square
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 21h00
#beijometweeta: @rosana

Streaming

Free TV Show from Ustream

Ao vivo do aeroporto de Nova York, La Guardia.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 20h23
#beijometweeta: @rosana

No aeroporto

Acabei de comprar o wifi do aeroporto de NY, o La Guardia. Está nevando muito lá fora. Fizemos o check-in, passamos pela pataquada toda da segurança, com direito a tratamento mongo. Você tira a bota, o casaco, as moedas, o laptop, fica com cara de imbecil, de meias, enquanto alguém tenta descobrir por que você apita. Eu, particularmente, não apito.

Compramos bobagens no aeroporto, gastando alguns trocados. Comemos aqui também. Vai ser uma boa espera até o vôo para Washington. Vamos passar o ano novo brasileiro em Washington, no aeroporto e o americano, local, no ar. Pelo menos vai ser inesquecível. Isso é o que conta.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 20h17
#beijometweeta: @rosana

Bye bye NY, Happy New Year world!

Malas fechadas, café da manhã tomado e.. neva em Nova York. A temperatura caiu muito. Está gelado. Vai nevar o dia todo, talvez na passagem de ano novo também. A tv já anuncia todas as ruas e avenidas que estarão fechadas para o famoso New Year Celebration em Times Square. Não quero estar aqui. Vamos passar a virada do ano no avião. Cheguei a pegar 4 óculos estupidos com aqueles 2009 brilhante para colocarmos no avião nas duas meias-noites, brasileira e americana, mas desisti. 

Compramos algumas bobagens num gift shop e agora estamos prontos para fazer o check out. Nem cobraram a Internet. Bacana. 

Amanhã estaremos em casa. 

Felizes da vida. 

 

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 14h02
#beijometweeta: @rosana

Bye bye NY, Happy New Year world!

Malas fechadas, café da manhã tomado e.. neva em Nova York. A temperatura caiu muito. Está gelado. Vai nevar o dia todo, talvez na passagem de ano novo também. A tv já anuncia todas as ruas e avenidas que estarão fechadas para o famoso New Year Celebration em Times Square. Não quero estar aqui. Vamos passar a virada do ano no avião. Cheguei a pegar 4 óculos estupidos com aqueles 2009 brilhante para colocarmos no avião nas duas meias-noites, brasileira e americana, mas desisti. 

Compramos algumas bobagens num gift shop e agora estamos prontos para fazer o check out. Nem cobraram a Internet. Bacana. 

Amanhã estaremos em casa. 

Felizes da vida. 

 

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 14h02
#beijometweeta: @rosana

Abercrombie and Fila

A loja da Abercrombie & Fitch da 5a. avenida tem fila para entrar. E aqueles bonitões e bonitonas que ficam na porta controlando a entrada e a saída das pessoas. A loja parece uma balada lotada que por acaso vende roupas. Filas para os provadores, filas nos caixas, um inferno com griffe.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 21h50
#beijometweeta: @rosana

Whatever will be, will be

Tenho recebido muitos emails, comentários, mensagens de todos os lados, perguntando sobre minha possível ida para o CQC. Não sei de nada mas se for verdade, será um prazer estar ao lado de gente tão competente e inteligente. Se não for verdade, será um prazer continuar sendo amiga e colega de emissora de tantos gatos competentes e inteligentes!

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 21h42
#beijometweeta: @rosana

Antecipando a volta

Estou feliz que vou voltar antes. Amanhã eu embarco pro Brasil, via Washington. Vou passar o reveillon no avião.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 21h08
#beijometweeta: @rosana

Good bye NY

Vista do Central Park, do Top of the Rock, eu, uma rua lotada.

 

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 21h01
#beijometweeta: @rosana

Lotada

Primeiro eu quero agradecer a Val pela sugestão que segui hoje cedo: fui ao Top of the Rock no Rockfeller center e adorei. Muito obrigada pela dica. Foi um belo passeio logo depois do café da manhã. Comi meu delicioso mingau de aveia com açúcar mascavo e maçã.

Antes de tudo, porém, tentei uma outra idéia. Não sei se foi inteligente, mas vai me economizar uma boa dor nas costas. Comprei vários livros e agendas e, como todo mundo sabe, papel é muito pesado. Decidi mandar os livros para mim mesma pelo correio. A mulher do correio foi super estúpida comigo. Anyway, despachei os livros pra mim. Vamos ver se chegam bem.

Do Rockfeller center fomos fazer algumas compras. Passeio pela quinta avenida, almoço num restaurante natural holandês, uma outra visita na B&H e uma horrível passada na Macy's.

Juro, quando olhei o interior da Macy's resolvi sair da cidade. Não aguentamos mais. Não tem espaço no chão para pos os pés. Não há chão em Nova York. Não sei o que foi que aconteceu mas a cidade virou um inferno.

Liguei para a United, troquei o vôo, cancelei o hotel. Vamos embora amanhã. E passar o ano novo no avião. Parece loucura mas é a solução mais sensata do momento.

 

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 20h03
#beijometweeta: @rosana

Fim de ano

Sabe que eu ainda não sei onde vou passar o reveillon? Em Times Square com toda essa gente não vai dar...sugestões?

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 03h05
#beijometweeta: @rosana

CQC

É muito curioso ler coisas sobre mim daqui de longe. Achei muita graça no argumento de que eu seria muito velha para trabalhar com humor no CQC, porque ele não faria sentido. Eu tenho 51 e o Marcelo TAS vai fazer 50. Se fosse por isso, ele também não poderia estar lá, né? De qualquer forma, eu estou de férias. Volto a trabalhar com toda força no dia 5 de janeiro. Também achei graça ao ler que estou sem trabalho. Em geral esta é a definição de férias! 
Agora vou dormir. Boa noite. E obrigada por tantas sugestões nos comentários.
 

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 02h59
#beijometweeta: @rosana

B&H

De todas as lojas de NY esta é a mais impressionante em termos de tecnologia.Tem tudo. Tudo mesmo. E ótimas ofertas. Tinha um EEE de 300 dólares. Comprei um pretinho. Mas acho que deveria ter pegado o branquinho. Agora já foi.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 02h34
#beijometweeta: @rosana

Tsurus

Cortina de pássaros tsuru, de origami, no memorial do wtc.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 02h30
#beijometweeta: @rosana

Restaurantes

Fomos ao The Palm, um bom restaurante na rua 50. Boa carne, bom serviço. Mas um pouco caro.
Agora, caro mesmo é o ingresso para ver Wicked. Só sobraram ingressos premium de...201 dólares por pessoa!

Sem chance.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 02h25
#beijometweeta: @rosana

Hotel e comida

O hotel onde estou é bem bacana, super bem localizado. Fica na west 49th, quase esquina com a Broadway, em frente ao teatro onde está o musical Chicago. Chama-se The Time. Ninguém recomendou. Eu escolhi pela Internet. Alguns reviews não eram bons, mas pedi um quarto alto, no décimo andar, portanto, longe do barulho da rua. Estou satisfeitíssima com ele. Limpo, moderno, na medida. Bons produtos no banheiro (acho isso um indicativo da qualidade do hotel. Odeio hotéis que oferecem shampoo e condicionador em um só produto). Os hotéis não incluem café da manhã. Este também não, mas tem um restaurante no 2o. andar, o Serafina, que serve breakfast 'a la carte.
Vendo as ruas lotadas, como se fosse Salvador no carnaval, dá pra entender por que foi tão difícil encontrar opções de hotéis. Eu pensei em ficar em um flat mas nem isso tinha. Muita, muita gente.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 01h58
#beijometweeta: @rosana

Pra começar

A rede wifi que estamos roubando de alguém não está funcionando. Neste momento estou usando uma conexão por cabo, paga. É a vida. É Nova York.
Para começar o post, um desabafo: a cidade está cheia demais, um horror. Não dá pra andar, não tem lugar na calçada, tudo tem fila. Banheiro, então, é um caso especial. As filas dos banheiros femininos são quilométricas em todos os lugares, todos. Ontem, por exemplo, o banheiro feminino de uma simples livraria perto do Madison Square Garden tinha 30 pessoas só do lado de fora. Absurdo. Em qualquer Starbucks é a mesma coisa. Ouvi na tv que NY recebeu este ano 1 milhão a mais de pessoas do que no ano passado nesta época. A crise deve ser lenda.

Posto isso, vamos ao dia.

Começamos a manhã tomando café no mesmo lugar de sempre, o Pax, na esquina da 49 West com a Broadway. O Pax é um Wholesome Food Store, com uma bandeirinha indicando as calorias de cada prato ou sanduíche, muito legal. O problema é que quase tudo tem mostarde de Dijon dentro. Tudo bem, eu gosto. Mas amanhã eu vou comer meu prato preferido, mingau de aveia com açúcar mascavo e maçã. Depois do café pegamos o metrô e fomos para o Empire States.

O metrô em Nova York cheira a urina, todo mundo sabe disso. O de Paris, idem. As linhas são práticas mas quem tem nariz bom como eu tenho, sofre.

A fila era imensa. A demora de duas a três horas. Resolvemos desistir, principalmente depois que eu li num guia que a visão noturna era melhor que a diurna. Fomos então ao Battery Park com a idéia de ir para a estátua da liberdade. Mas antes, fomos ao Ground Zero.

O memorial é simples mas bem emocionante. A gente sente o que foi o 11 de setembro in loco. O lugar não tem nada, mas o tamanho impressiona. Fiquei particularmente emocionada em ver as fotos das vítimamas.

 

Do memorial do Ground Zero fomos caminhando até o belíssimo Battery Park. Tirei muitas fotos. O frio estava terrível, apesar do sol. Eu me enganei redondamente, achando que o dia estaria mais quente.

Até aí, tudo bem. Achamos que poderíamos pegar a fila para a estátua. ledo engano. Vi a maior fila do mundo. A espera era de algo como 3, 4 horas. Isso pra quem já tinha o ticket!!

Desistimos da estátua (eu já fui antes) e fomos caminhando até Wall Street. O frio estava insuportável. Tivemos que fazer um pit stop num Starbucks. Mais fila de banheiro, mais chocolate quente, mais água, mais vento gelado. Tirei algumas fotos de Wall Street. Mas a rua é muito sombria.

Pegamos um taxi até o Village, almoçamos. Comi um wrap, bem gostoso.

O dia ainda não estava completo. Resolvemos voltar para o Empire States. Encontramos a mesma fila imensa. Até que eu resolvi ir ao prédio perguntar se havia outra forma. Havia. Compramos um ticket especial, mais caro, que parecia um abracadabra. Passamos por todas as filas, subimos direto e tiramos fotos incríveis. Valeu o dia! E viva o pass especial... por 25 dolares a mais, economizamos 3 horas!

 

 

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h28
#beijometweeta: @rosana

Videos

Intervalo do jogo de ontem, NY Knicks contra Denver Nuggets, no Madison Square Garden.

 

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h19
#beijometweeta: @rosana

Segunda

Segundas-feiras podem ser bem diferente. Hoje, por exemplo. Não vou trabalhas, não estou no ar, mas vou passear por Nova York. A sensação é de uma segunda-feira premiada, a última do ano. Vamos a ela.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h16
#beijometweeta: @rosana

Jantar

Ontem foi um dia ruim de comida. Nem jantamos. Hoje, em compensação, jantamos num restaurante italiano maravilhoso, o La Masseria. Na 48, entre 8th avenue e Broadway. Excelente.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 02h25
#beijometweeta: @rosana

NY Knicks x Denver Nuggets

Tirei esta foto só para publicá-la no blog Skype. No caminho para o Madison Square Garden.

O que mais me impressionou foi o numero de atrações que eles oferecem durante todo o jogo e intervalos. A platéia fica entretida o tempo todo. Claro, comemos hot-dog no estádio, como é de lei.

Nenê, brasileiro, arremessando um lance livre. E convertendo.

Mas quem arrasou mesmo, desequilibrando a partida, foi o Carmelo Anthony (15) do Denver Nuggets. Ele fez mais de 30 pontos numa partida de cento e poucos pontos.

Vimos também o John Torturro, que estava no estádio. Foi um programa maravilhoso.

 

 

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 21h48
#beijometweeta: @rosana

Acentos

Acho que já estou me achando com os acentos do EEE. Não é uma tecnologia nova mas é um laptop que cabe em qualquer boisa.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 21h26
#beijometweeta: @rosana

EEE

Este eh o primeiro post com o meu EEE. Acabei de tirar o bichinho da caixa e estou usando-o no quarto do hotel. Comprei na famosa B&H em NY. Que loucura que eh a loja. Ainda nem sei aonde estao os acentos em portugues, mas tudo bem. O que vale eh nao ter que pedir o laptop emprestado pra ninguem. (Eu acabei nao trazendo o meu)

Foi um dia longo e diferente. Comecei o dia com uma missa gospel numa igreja batista. A Abyssinian devia estar cheia demais e fomos para a Mount Neboh, no Harlem. Depois, caminhamos, tomamos um brunch e fomos para o Madison Square Garden. Eu adorei ver o jogo de basquete entre os New York Knicks e o Denver Nuggets, onde joga o brasileiro Nene. Pena que o Knicks perdeu. Mas foi divertidissimo.

Agora vamos descansar e depois, jantar.

Tentamos comprar ingressos para Wicked mas achamos caro demais. 201 dolares por pessoa!! Os outros tickets estao esgotados e nao tem nem promocao no TKTS. Tudo bem, o que nao falta aqui eh programa.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 21h20
#beijometweeta: @rosana








** **