Conheça o antigo Farofa Saiba como tudo

começou Home
feed rss   Blogo de Sao Paulo,SP-Brasil
Museus, mundos, chinatown

Ufa. Chegamos de volta. Foi complicado. Do final para o começo, pegamos o metrô certo na direção errada. Eu já sabia. Mas andar em grupo é assim, não adianta ter razão se ninguém acredita em você. Felizmente, chega uma hora que o mapa prova o seu ponto. No final, deu tudo certo.

Fomos de taxi ao Museu de História Natural. Já conhecia, mas valeu visitar novamente. O Planetário também. Eu tinha esquecido que já tinha estado no Rose Center. Mas eu vi outro show, Collisions, com a narração de Robert Redfort. Maravilhoso.

Horas e horas depois, vendo dinossauros e primatas, aprendendo muito (impressionante como a gente aprende e reaprende), fomos até Chinatown. Andamos, vimos muita porcaria, compramos camisetas. E almoçamos num restaurante muito bacaninha. Italiano. Uma pizza sensacional.

Na rua, encontramos brasileiros simpáticos que nos indicaram uma liquidação incrível na Guess: bolsas com 60% sobre o preço já com desconto. Fomos lá, no Soho e compramos.

Depois, caminhada, metro errado e no hotel, finalmente. Estamos cansados, mas felizes.
A noite cai cedo e nós, também.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h11

Sábado

Estamos escolhendo os programas de acordo com o tempo. A previsão do tempo diz que pode chover hoje o que nos leva a crer que é melhor fazer programas indoors. Vamos ao Museu de História Natural e ao planetário. Café da manhã numa Deli e depois, belas caminhadas.
Não estou conseguindo subir videos para o YouTube. Pena, queria mostrar o esquilinho.
Enfim, até mais!

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h44

Sem raiva

A mordida do esquilo não teve nenhuma consequência além do dedo dolorido.
Ainda bem...
Boa noite!

PS _ Cláudia La Japa também está aqui em NY mas não sei aonde! Queria encontrar com ela...

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 03h31

BroadwayTi

A Broadway está parecendo a 25 de março, em São Paulo. Não dá nem para andar. Muita gente.
Fomos ver o Jovem Frankenstein. Gostei, mas não iria de novo.
Depois do espetáculo fomos comer sanduíche de Pastrami na famosa Carnegie Deli.
Choveu enquanto jantávamos.
Voltamos para o hotel pelas ruas molhadas, respirando o ar gelado.
E Times Square continua lotada.
Impressionante.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 03h24

Passeio de hoje

Passeamos pelo Central Park, entramos em muitas lojas lindas, sem comprar quase nada. Tudo bem pegar uma fila e pegar três ofertas de camisetas numa loja bacaninha mas não tem como pagar 2 mil dólares numa bolsa Prada. O que é uma pena, porque era a bolsa mais linda do mundo.

Vimos um schnauzer de pelúcia na FAO Schwarz e quase chorei de saudades do Otto.

A tristeza passou rapidinho quando fui na loja da Apple. Coisa linda. Pena que não dá pra comprar iPhone 3G. O outro nem existe mais, como o meu, que já é "obsoleto". Comprei um fone de ouvido, já é alguma coisa.

Rodamos pela cidade, trocamos nossos tickets para o jogo de Basquete do domingo (NY Knicks contra Denver Nuggets no Madison Square Garden), compramos livros numa livraria imensa, visitamos a loja da Hammacher Schlemmer.

No final da tarde comemos numa deli muito boa, compramos tickets na TKTS para hoje à noite. 40 minutos na fila significa pagar metade do preço normal. Compensa muito. Vamos ver o Jovem Frankentein. Oba.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 19h59

911

Começamos o dia caminhando até o Central Park. E eis que aconteceu algo improvável: fui mordida por um esquilo. Eu estava tentando fazer amizade com um dos incontáveis esquilos do parque, ainda gelado e com boa parte coberta de neve. O esquilo chegou perto, eu estiquei a mão, ele aproximou-se e...mordeu meu dedo.

Logo depois que a família encerrou o ataque de riso, procuramos um policial. Parecia filme. Falei sobre a ocorrência e ele disse que eu deveria procurar um hospital. Ou ligar para o 911. Pensei em aproveitar a oportunidade pra brincar de filme, mas desisti.

De qualquer forma, ele pegou meu nome e endereço. Se houver algum caso de raiva transmitida por mordida de esquilo, he'll let me know.

Coisa de turista tonto, eu sei. Agora, já foi. Ficou pra minha história. Boxing Day, 2008, um esquilo me mordeu no Central Park.

Definitivamente, as árvores somos nozes.

Este esquilo é inocente. O que me mordeu foi um colega deste.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 19h29

911

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 19h29

Breakfast

Ontem eu comi pouquíssimo. Café da manhã apressado no hotel em Toronto, meio pretzel de almoço em Nova York e um pouco de spaghetti no jantar. Mais nada. Hoje, comecei o dia com um café da manhã reforçado. Vamos caminhar bastante e quero ter energia para enfrentar o frio. Como eu disse para minha família, duas coisas não fazem sentido numa visita a Nova York: passar fome e passar frio. Até mais tarde. Beijos e bom dia!

Hoje é boxing day.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 13h19

Times Square

Passeio gelado em Times Square. Nunca vi tanta gente na minha vida. E nem chegou o ano novo ainda...

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h38

O poder da razão

No Canada e nos EUA, quem tem razão, vence. Quando você faz uma queixa pertinente, você é atendido.
Chegamos no hotel e encontramos um quarto bom mas cheirando a cigarro.
Desfiz todas as malas, guardei tudo. Só depois me ocorreu fazer a queixa. O gerente disse que o hotel é non-smoking e que o hóspede anterior não poderia ter deixado o quarto impregnado de cigarro. O hóspede será contactado para esclarecimentos e deve ser multado. Deram um novo quarto para mim, maior e melhor e o que cheira a cigarro ficou vazio. Aqui é assim, se não pode, não pode. Se pagou, leva. Adoro isso.

Vista da nova janela. Impressionante. Iguaizinho ao Google Earth...

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h30

Shrek, o musical

Eu adorei o espetáculo, Shrek, o Musical.
É tudo o que a gente espera de um espetáculo da Broadway. Cenários incréveis, figurinos criativos, canções que emocionam, atores que cantam, dançam, representam e são muito divertidos. Claro, boa parte do público era infantil but...who cares?
Recomendo muito mesmo.

Depois de Shrek fomos jantar no Serafina. Simpático. Mas ficou abaixo da expectativa. Em matéria de comida italiana, brasileiro é expert...

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h26

Em Nova York

Bom dia! Feliz Natal.

Chegamos agora hà pouco a Nova York. O vôo foi lindo. Sol, frio, sem neve, perfeito. Só um pequeno atraso de quinze minutos e nada mais.
Acabamos de entrar no hotel e...tem wifi grátis. Oba. VAmos ver Shrek, o musical, esta noite.
No momento, estamos guardando tudo.
Até mais tarde!

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 18h44

Chuva fina

A percepção de hoje foi esta: chove, mas ninguém se importa.
As pessoas convivem com a garoa fina sem o menor problema.
Tomamos café da manhã num restaurante chamado Eggspectation, muito simpático. Comi as famosas panquecas com o verdadeiro e único maple syrup canadense.

Fizemos algumas compras sensacionais: muitas roupas tiveram uma redução de 50% (60% em alguns casos) de ontem para hoje, porque esta noite é véspera de Natal. Sensacional.
Caminhamos pela Yonge Street, fomos ao City Hall onde todos patinam no gelo, demos alguns rolês.
Daqui a pouco vamos nos preparar para visitar minha irmã.

Ficam aqui os meus melhores desejos a você e meu muito obrigada por tudo.
Amanhã, não vou conseguir entrar no blog, porque vamos para NY. Talvez, à noite.

Feliz natal.
Happy CHANUKAH

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 17h58

Feliz Natal

Antes de mais nada, quero desejar feliz natal a você. Hoje vai ser um dia bem intenso, como todos os outros. Acho que é isso que me dá a sensação de estar aqui há tanto tempo, mesmo sendo este o quinto dia no Canadá, a intensidade desses momentos.
Uma das coisas que mais impressiona aqui é a falta de pressa. Todo mundo espera a vez sem reclamar, mesmo nas filas de banco. Tudo funciona. Todos trabalham muito. Quem tiver preguiça não sobrevive aqui. As pessoas trabalham muito. Eu tinha esquecido de muita coisa. Agora, tudo volta à lembrança.

Daqui a pouco vamos levantar (ainda é cedo, aqui são 3 horas a menos), tomar café e comprar algumas coisas. Depois, talvez, patinar no gelo em frente ao City Hall, a prefeitura. Mais tarde, vamos na casa da minha irmã. Vamos para Nova York amanhã. E, desde já, estou com saudades do Canadá.

Aqui, onde todos celebram a very white Christmas...

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h34

Bike na neve

Tem louco pra tudo. Até pra pedalar bike na neve.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 03h43

Niagara

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 03h34

Quarto dia

Parece que estamos aqui há um mês. E, no entanto, chegamos aqui dia 20. Hoje é dia 23, portanto, o quarto dia no Canadá.
Tomamos café da manhã no hotel. É muito caro, mas estávamos com medo de atrasar o compromisso com o taxista. O motorista indiano que contratamos para nos levar para Niagara Falls fala um inglês incompreensível, mas fez um bom desconto.

Fomos com ele e chegamos a Niagara num dos dias mais frios do ano. Realmente insuportável, quase congelamos, como acontece com parte da água das cataratas.

Depois de uma caminhada a menos de dez graus, tivemos que procurar um lugar com algo quente. Problemas. Tudo fechado. A única loja aberta não tinha nada quente para comer. Só sorvete. Fomos até um Starbucks abençoado e tomamos um chocolate quente. Duas horas depois, pegamos o taxi novamente para voltar para Toronto. Almoçamos no shopping superlotado. Nunca vi tanta gente fazendo compras. As pessoas trabalham muito e têm pouco tempo para comprar. Num dia como o de hoje, as lojas parecem que vão explodir. Mas consegui entrar na MAC e comprar algumas coisas.

Voltamos para o hotel, que é conectado ao Eaton Center pelo segundo andar, nos arrumamos e fomos para o Teatro. Eu adorei o espetáculo. A garota que faz a Maria no The Sound of Music é linda, canta maravilhosamente bem e representa melhor ainda. Ela ganhou um concurso nacional para o papel.

Na saída, mais neve. Fomos à pé até achar um restaurante aberto.Comemos num pub e voltamos para cá.

Mais um lindo dia branco.

PS - Para quem perguntou: ontem eu andei no chão de vidro da CN Tower, mesmo morrendo de medo. E não desci de barril pelas cataratas como fez o pica-pau, mas lembrei da mesma cena. Vi sim, um esquilo, no parque.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 03h17

The sound of music

Acabamos de sair do teatro.Adorei.Lindo!Chorei muito.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 01h54

Bom dia

E lá vamos nós para Niagara. Quer idizer, se o taxi vier..

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h24

CN Tower

Video mostrando a CN Tower, em Toronto, do alto. Quase 500 m de altura.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 02h12

Caminho das Indias

Aqui estou eu, publicando o video com 3 dias de atraso. Mas estou de férias no meu caminho do Canadá. De qualquer forma, com atraso e tudo aqui vai o teaser.
Caminho das Índias from caminhodasindias on Vimeo.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 02h07

Chuvas

Estou lendo o UOL e fiquei assustada com as notícias de alagamentos em São Paulo.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 01h46

Família

Esta viaem é diferente de todas as outras. Porque a viagem ao Canadá tem um sabor de família. Visitar minha irmã, meus sobrinhos, faz com que tudo seja diferente. Reconhecer traços semelhantes em filhos e seus primos, não tem preço. Além disso tem a memória afetiva. Eu morei aqui quando tinha a idade que minha filha tem hoje. Tudo tem sabor familiar. Muito bom.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 01h42

Apple

A loja da Apple em Toronto estava lotada. Fiz um streaming mas não deu muito certo. Comprei só um 'case' para iPhone com uma bateria extra. Vou ver se funciona. Mas parece que sim. Oba.

a'

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 01h39

Amanhã

Se tudo der certo vamos bem cedo para Niagara Falls amanhã. Vamos cedo e voltamos cedo porque temos compromisso à noite. Vamos ver The Sounds of Music aqui em Toronto, no Princess Wales Theater. Quase não tenho tido tempo de postar,mas prometo que sempre que possível estarei aqui, publicando algumas fotos. Os dias são longos e frios. O sol se põe muito cedo, 4 e meia da tarde. E só consigo conectar à noite. Vou tentar aprovar os comentários agora. E, pela paciéncia, obrigada!

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 01h30

Segunda feira em Toronto

Vamos começar pelo começo. Acordamos mais tarde hoje, Estávamos exausto, de tanto esquiar e comer caranguejo. Eu comi tantas patas que reconstituí um caranguejo inteiro. Acordei, tomei café e fui tirar fotos na neve. Coisa de turista. Aqui as duas selecionadas:

Do hotel em Brampton fomos até o centro de Toronto, onde estamos hospedados. Primeiro, fomos caminhando até um banco, que fica dentro de um Starbucks. O frio estava terrível,uma coisa indescritível.Sensação de menos vinte graus. Tirei esta foto da antiga prefeitura. Que fica ao lado da nova.

Nem o chocolate quente nos aqueceu. Tivemos que pegar um taxi para ir até a CN Tower, o ponto mais alto da cidade. Com uma vista incrível.

Eu tinha esquecido que o lago ONtario era tão lindo e tão grande.

Almoçamos na CN Tower. Depois, saimos em busca de um taxi. Apesar do frio absurdo, estava uma delícia. Começou a nevar e, finalmente, conseguimos pegar um carro até o hotel. Deixamos os agasalhos, botas, tudo, no quarto e fomos por dentro do hotel que tem uma conexão com o Shopping! o Eaton é gigantesco.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 00h52

Na Apple

Foi um dia incrivel. Estou na loja da Apple, no Eaton Center, em Toronto. O shopping é gigantesco. E o melhor, está conectado ao hotel onde estamos, por um corredor. No momento, entou na loja da Apple dando um alô aqui no blog. Depois eu conto tudo.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 21h15

Toronto

Hoje vamos sair de Brampton para Toronto.A viagem está ótima!

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h34

Boa noite

Estou exausta e feliz Vou dormir.boa noite.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 02h00

Caledon

Mark, meu sobrinho, é instrutor de esqui. E campeão. Ele foi incrivelmente paciente. Todos conseguimos nos sair bem, mesmo para o primeiro dia. Duro é carregar todo o equipamento e andar com aquelas botas. Paramos para um intervalo, mas no todo, foi um dia esquiando. Estamos acabados.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 20h59

Fotos

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 20h51

Esqui

Eu ia escrever ski mas ai, lembrei do Eduardo. OK, fomos esquiar hoje. Uma experiencia incrivel. Foi minha primeira vez. Eu simplesmente adorei. Mas eh bem dificil. Fomos a um clube fechado, belissimo, numa paisagem surreal de tao linda e coberta de neve. Estou exausta, mas vou contar tudo em detalhes. Assim que der. Porque acabamos de chegar ao hotel e daqui a pouco vamos sair para jantar. Sim, jantamos cedo aqui. E vamos dormir cedo tambem.

Estamos adorando. No momento esta nevando e com o vento a sensação termica é de ...-20 graus centígrados.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 20h50

La fora

por enquanto, fotos das janelas..

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 12h27

Ski

Estamos todos vestidos como cebolas, muitas camadas de roupa para garantir o isolamento termico. Esta nevando muito, faz um frio danado. E vamos para mais frio, numa estacao de ski (nao vou procurar os acentos agora, sorry). A paisagem da janela eh irreal de tao branca. Mas foi pra isso que viemos.

O jantar na casa da minha irma estava maravilhoso. Ela cozinha muito bem!